Firmino ganha mural perto de Anfield e reitera gratidão ao Liverpool
- MDD Sports

- 21 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Brasileiro recebe homenagem de artistas locais em dia da despedida da torcida, no último jogo no estádio com a camisa do clube: "Guardados no meu coração"
Os gols, passes e comemorações estão na história, mas Roberto Firmino está eternizado em Liverpool até fora de campo. No dia em que se despediu de sua torcida, o brasileiro ganhou um grande mural como homenagem nos arredores de Anfield.
A arte foi produzida pelo grupo MurWalls, que também produziu imagens de Jürgen Klopp, Salah, Henderson, Gerrard e outras figuras da história do Liverpool. Os murais estão espalhados em construções nas ruas que circundam Anfield e são pontos turísticos do local.

Foto: Adam Vaughan/EFE
O atacante brasileiro, de 31 anos, teve o seu último compromisso oficial como jogador do Liverpool no estádio. Após fazer o gol de empate contra o Aston Villa, Firmino recebeu homenagens do clube e da torcida, que não se cantou de cantar “Sí señor”, a música dedicada ao camisa 9.
Bobby, como é carinhosamente chamado em Liverpool, fez questão de mostrar sua gratidão.
– Faltam palavras para descrever o que estou sentindo. Claro que eu queria me despedir dos torcedores com uma vitória em casa. Mas não tenho do que reclamar, apenas agradecer. Eles fizeram uma festa linda e me emocionaram. Graças a Deus, tive a oportunidade de marcar meu último gol em Anfield com essa camisa – declarou o brasileiro.
“O clube, a torcida e todos que trabalharam comigo desde a minha chegada estão guardados no meu coração. Muito obrigado por tudo”, disse Firmino.
O Liverpool se despede da temporada contra o Southampton, no domingo, dia 28, ainda com remotas chances de se garantir na próxima Champions. Firmino terá a chance de vestir a camisa do clube pela última vez após oito anos.
O atacante, de 31 anos, soma 361 jogos e 110 gols com a camisa do Liverpool. Ele é o brasileiro com mais gols na história da Premier League, 81. No clube, Firmino conquistou sete títulos, entre eles o Campeonato Inglês de 2019/20 e a Champions de 2018/19. Ele fez o gol do título do Mundial de Clubes, em 2019.
Fonte;ge.globo






Comentários