Volante aparece pela primeira vez no time ideal e representa o Brasil; Messi é premiado pela 16ª vez e se isola em ranking histórico
Casemiro representou o Brasil na seleção da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) de 2022. Os 11 jogadores do time ideal foram divulgados na cerimônia do Fifa The Best nesta segunda-feira, em Paris, e o volante de 31 anos apareceu no meio-campo ao lado de Modric e De Bruyne.
Foi o primeiro prêmio do brasileiro, atualmente no Manchester United. Alisson, Thiago Silva e Neymar estavam entre os finalistas, mas ficaram fora do time final. Autor do gol do título do Real Madrid na última Champions League, Vini Jr não apareceu entre os concorrentes.
— Foto: REUTERS
Apos a premiação, Vinicius Junior parabenizou os companheiros de Real que apareceram na seleção. — Uma honra jogar com eles — escreveu o brasileiro.
Courtois, que perdeu o prêmio de melhor goleiro para Emiliano Martínez, abriu o time. Hakimi, João Cancelo e Van Dijk foram os defensores. No ataque, Haaland, Benzema, Mbappé e Messi apareceram -os três últimos concorrem ao principal prêmio da noite.
Os votos levaram em conta o período entre agosto de 2021 e dezembro de 2022. PSG e Real Madrid, com três jogadores cada, foram os times mais representados. Entre as seleções, Bélgica e França foram as únicas com mais de um representante.
Veja o time ideal formado:
Goleiro: Courtois (Real Madrid/Bélgica)
Defensores: Hakimi (Paris Saint-Germain/Marrocos), João Cancelo (Bayern de Munique/Portugal) e Van Dijk (Liverpool/Holanda)
Meio-campistas: De Bruyne (Manchester City/Bélgica), Modric (Real Madrid/Croácia) e Casemiro (Manchester United/Brasil)
Atacantes: Messi (Paris Saint-Germain/Argentina), Mbappé (Paris Saint-Germain/França), Benzema (Real Madrid/França) e Haaland (Manchester City/Noruega)
Messi apareceu no time pela 16ª vez, isolando-se como jogador mais vezes eleito na seleção da FIFPro - deixou Cristiano Ronaldo, com 15, para trás. Van Dijk igualou-se a Puyol e Thiago Silva entre os defensores, e Modric tornou-se o segundo meia mais lembrado ao lado de Xavi, com seis aparições. A premiação da FIFPro passou a ser entregue em 2005.
Fonte;ge.globo
Comments