top of page
Foto do escritorMDD Sports

Felipe Massa não entende ida de Alonso à Aston Martin


Brasileiro acha que equipe tem a ganhar com o Alonso, mas não acredita que o mesmo acontecerá com o ex-parceiro de F1: "Estranho ouvir essa decisão"


Ex-parceiro de Fernando Alonso na Fórmula 1, Felipe Massa questionou a ida do bicampeão mundial para a Aston Martin em 2023. Em entrevista à televisão britânica Sky Sports, o brasileiro disse não entender a escolha do espanhol e revelou ainda que apesar de ser um dos melhores pilotos na sua opinião, Alonso tende a dividir a equipe quando não é o centro das atenções.

Foto: Getty Images

- Fernando é um piloto incrível, tive a chance de ser companheiro de equipe com ele por um longo tempo na Ferrari. Aprendi muito com ele. Ele é, na minha opinião, um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Foi um pouco estranho ouvir essa decisão, assinar com a Aston Martin - disse.


Nesta segunda-feira, a equipe de Silverstone anunciou um contrato de múltiplos anos com Fernando Alonso. Ele substituirá Sebastian Vettel, que se aposentará ao final da temporada 2022. Vale lembrar que o espanhol é atualmente piloto da Alpine, que está em quarto no Campeonato de Construtores, cinco posições à frente da Aston Martin.


- Acho que a Aston Martin tem muito a ganhar com Fernando lá. Não sei se Fernando tem muito a ganhar por estar lá na Aston Martin, na minha opinião. O mais importante para o Fernando é ter um carro competitivo, mostrar do que é capaz. Mas não acho que se as coisas continuarem como estão agora, Fernando lutando pela 10ª, 11ª, 12ª posição, não acho que será realmente interessante para ele - explicou.


Para Massa, Alonso é um dos pilotos mais inteligentes e talentosos da F1, com uma das melhores performances na classificação, além de ser consistente durante a corrida, com excelente capacidade para gerenciar os pneus da forma certa. Porém, em contrapartida, pode dividir a equipe quando não é o centro das atenções.


- O único problema que ele tem é dividir um time no meio. Nunca tive problemas em trabalhar ou conversar com ele, mas ele sempre conseguiu colocar tudo do seu lado e dividir o time um pouco no meio. Se ele tem um carro competitivo, ele definitivamente pode ajudar muito a equipe. Mas se ele não tiver um carro competitivo, ele pode realmente ser um problema - concluiu.


Alonso é o piloto mais experiente da F1 atual, com 41 anos de idade completados na última sexta-feira e com 237 GPs no currículo. Ele estreou na F1 em 2001 e retornou definitivamente em 2003, retirando-se em 2018 e fazendo um segundo retorno em 2021. Hoje, o bicampeão representa a Alpine, antiga Renault, com a qual conquistou seus Mundiais. Ele já passou também pela McLaren e Ferrari e é o sexto maior vencedor da história, com 32 triunfos.





2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page