top of page
Foto do escritorMDD Sports

Felipe Gustavo é campeão inédito da SLS; Rayssa Leal é prata em Sydney


Brasileiro faz final excepcional e fica à frente de americanos na etapa australiana da Liga Mundial de Skate Street. Rayssa é superada por Chloe Covell, de 13 anos


Felipe Gustavo é campeão inédito da Liga Mundial de Skate Street, a SLS. Em Sydney, na Austrália, o brasileiro fez uma final impecável para vencer os americanos Dashawn Jordan e Nyjah Houstoun, segundo e terceiro lugar, respectivamente. No feminino, Rayssa Leal ficou com a prata ao ser superada pela atleta da casa, Chloe Covell, de 13 anos. A final aconteceu na madrugada deste sábado, horário de Brasília.


Felipe Gustavo teve um dia mágico na capital australiana. Após abrir com nota 9.0 em sua primeira tentativa, ele não cedeu a pressão em sua última manobra. Precisando de nota 8.5 para superar o então primeiro colocado Dashawn Jordan, ele foi além. Com 8.8, venceu com sobra. Somatório 35.4, contra 35.0 de Jordan. Huston terminou mais atrás, com 27.1. Já o brasileiro Lucas Rabelo ficou em quarto com 23.8.

Foto: SLS

- Eu sonhei com esse momento todos os dias da minha vida e finalmente aconteceu, no tempo de Deus. Muito obrigado. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram, minha família, minha namorada, todos na minha cidade. A gente conseguiu - celebrou o skatista, que é natural de Brasília.


No feminino, Chloe Calmon repetiu o título no Japão, quando, assim como Felipe Gustavo, venceu seu primeiro campeonato da SLS. Na ocasião, Rayssa Leal terminou na quarta posição.


No embalo da torcida local, Chloe virou para cima de Rayssa na última volta. Com nota 9.0, a australiana venceu com somatório 33.4, contra 31.8 da brasileira. A "fadinha do skate" ainda teve a oportunidade de retomar a liderança, mas acabou errando a manobra derradeira. O terceiro lugar ficou com a japonesa Momiji Nishiya. Pamela Rosa terminou na sexta posição com 15.9.


Nas redes sociais, Rayssa comentou: "dei o meu melhor".


Rayssa e Chloe celebraram juntas o pódio. A brasileira abraçou a australiana e fez um gesto com as mãos como se tirasse uma coroa da própria cabeça para coroar a adversária campeã.


- Rayssa é uma das minhas melhores amigas e skatistas favoritas. Ela é uma inspiração para todas nós meninas - disse Chloe sobre Rayssa após a final.


A última etapa da SLS será no Brasil, em São Paulo, entre os dias 2 e 3 de dezembro.


Fonte;ge.globo


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page