Fadinha defende o bicampeonato mundial no domingo; Pâmela Rosa fica em 15º e é eliminada
Rayssa Leal se classificou para a final do Circuito Mundial de skate street, no Ariake Coliseum, em Tóquio, no Japão. Nas semifinais deste sábado, a maranhense ficou em quarto lugar com 241.82 pontos. Pâmela Rosa não foi bem e com uma nota de 171.30 ficou em 15º lugar e deu adeus à competição.te street, no Ariake Coliseum, em Tóquio, no Japão. Nas semifinais deste sábado, a maranhense ficou em quarto lugar com 241.82 pontos. Pâmela Rosa não foi bem e com uma nota de 171.30 ficou em 15º lugar e deu adeus à competição
— Foto: Helena Petry/COB
A competição conta com todas as principais atletas da atualidade, como as japonesas Momiji Nishiya, Funa Nakayama, e a australiana Chloe Covell, todas classificadas para a decisão. Covell, aliás, foi a líder nas semifinais com uma nota total de 259,56 Vale lembrar que a competição vale pontos para o ranking classificatório para as Olimpíadas de Paris 2024.
Em sua primeira volta, Rayssa cometeu um erro e ficou com apenas 24.76 na primeira volta.
Já na segunda, ela foi foi muito bem e ficou com 72.43. Na parte das manobras, a maranhense errou a a primeira, mas foi muito bem em seguida, conseguindo um 85.15. Na sequência anotou um 82.11 e já ficou em quarto lugar, tendo a tranquilidade da classificação para a final. Na penúltima manobra, a Fadinha consegui um 84.24, garantindo a vaga na final.
O skate entrou no programa olímpico em Tóquio, em 2021, e terá, em Paris, a segunda disputa da história. No Japão, Rayssa Leal foi vice-campeã, atrás de Momiji Nishiya. Na ocasião, Funa Nakayama foi bronze.
Fonte;ge.globo
Comments