top of page

Fabrício Andrade relembra encontro com Lineker no hospital: "Os dois estavam quebrados"

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Campeão peso-galo do ONE quebrou o dedão da mão esquerda e passou por cirurgia, após luta do cinturão


Após recuperar o cinturão do peso-galo do ONE Championship em fevereiro, Fabrício Andrade revelou a conversa que teve com Lineker no ringue e os momentos que passaram juntos no quarto de hospital. O confronto marcante entre os brasileiros decidiu o dono do cinturão, e Fabrício saiu vitorioso por nocaute técnico no final do quarto round, após o corner de Lineker acabar com a luta. O campeão comentou que precisou operar a mão esquerda assim que chegou ao hospital, e acabou reencontrando o adversário no mesmo quarto. Acabaram dividindo medicamentos e brincando um com o outro sobre as lesões que sofreram.


- Eu operei logo depois da luta. Quebrei o dedão da mão esquerda e logo depois da luta o médico falou que tinha que operar, então já fiz a operação. A recuperação está sendo muito boa. Não tenho previsão ainda para voltar a treinar - afirmou Fabrício em entrevista exclusiva ao Combate.com

Foto: ONE Championship

Fabrício contou como foi o momento em que percebeu que saiu vitorioso no duelo e o reencontro com seu adversário logo depois no hospital.


- Estava esperando ele voltar (para a luta) e ele estava demorando. Vi fazerem o sinal para acabar a luta e sai correndo para as cordas. Comemorando. Ele veio e me disse que mostrei a ele que precisava treinar mais e eu falei para ele que ele é um cara que eu já acompanhava de muito tempo. Quando comecei a treinar muay thai, ele já estava no UFC. Assistia ele desde 2012. Trilhar todo um caminho e acabar lutando com ele no ONE, foi algo inacreditável. Ele foi primeiro para o hospital e a gente se encontrou ali depois da luta. Os médicos começaram a fazer um check-up ali e viu que a minha mão estava bem inchada. Os dois estavam muito quebrados. Ele estava com uma sacola de gelo no rosto dele e sentindo muita dor. A enfermeira veio e trouxe uma caneta lá para a dor. Tu assoprava e a dor passava. Aí me deram, mas não deram para ele e eu pedi para darem uma caneta pro Lineker também. A gente ficou ali brincando um com o outro.


Campeão da categoria, Fabrício, de 25 anos, tem nove vitórias e duas derrotas na carreira. Ele disputou o cinturão com John Lineker na primeira vez, em 2022, mas a luta acabou sem resultado, após uma joelhada na região genital que fez o árbitro paralisar o confronto. Na segunda oportunidade, Fabrício venceu Lineker por nocaute técnico e faturou o título dos galos. O brasileiro afirmou que existe a oportunidade de acontecer uma revanche entre eles, caso ambos continuem vencendo na categoria.


- Ele era o cara que eu visava enfrentar na categoria, porque sabia que ele era o mais duro. Se eu ganhasse dele, seria o mais duro de todos da categoria. Ainda acho que ninguém se provou ser mais duro que ele. Depois de mim é ele. Se eu continuar vencendo e ele continuar vencendo, existe a possibilidade da gente se reencontrar para uma terceira luta.


Fonte;ge.globo




Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page