Brasileira de 16 anos venceu a seletiva global Girls on Track, organizada pela FIA, em 2022
Vencedora da seletiva global Girls on Track Rising Stars, organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em 2022, a brasileira Aurelia Nobels irá correr pela tradicional equipe italiana Prema Racing na Fórmula 4 Italiana na temporada 2023. Ela passou a integrar a Academia Ferrari (Ferrari Driver Academy, FDA na sigla em inglês) como prêmio por ter vencido a seletiva e está morando em Maranello, na Itália, próximo à sede do time vermelho.
- Estou muito feliz em fazer parte da Prema Racing e disputar a F4 Italiana com eles. É um dos mais competitivos campeonatos de monopostos do mundo e estar em uma equipe de ponta como a Prema é muito importante. Não vai ser um desafio fácil, mas estou muito empolgada em poder trabalhar com eles, me dedicar ao máximo e evoluir ainda mais como piloto de corrida - disse Aurelia.

Foto;Luca Bassani
Apoiada pela Shell desde o kartismo, quando ingressou na Academia Shell aos 12 anos, Nobels parte para sua primeira temporada completa na Europa. No ano passado, além de disputar corridas na temporada inaugural da Fórmula 4 Brasil, correu provas nos campeonatos da Espanha e Dinamarca. Parte do prêmio pela vitória do FIA Girls on Track Rising Stars era competir pela equipe co-irmã da Prema, a Iron Lynx, mas a piloto de 16 anos irá assumir um dos assentos na Prema Racing.
- Tenho uma grande responsabilidade nessa temporada. Estar em uma grande equipe como a Prema e representando a Ferrari Driver Academy é um passo importante na minha carreira. Não vejo a hora de estar com eles trabalhando. Não posso deixar de agradecer a Iron Dames por me ajudar a conquistar este objetivo tão importante na minha carreira. Extendo também os agradecimentos a FIA e ao comitê de mulheres no automobilismo, que coordenam o FIA Girls On Track Rising Stars, que me proporcionou chegar até aqui - completou.
A Prema é a maior força das categorias de base de monopostos no mundo e foi a casa do brasileiro Gianluca Petecof em três temporadas na Itália – incluindo sua campanha vencedora na Fórmula Regional Europeia em 2020. O time é o atual campeão das Fórmulas 4 Italiana e Alemã, ambos campeonatos vencidos pelo italiano Andrea Kimi Antonelli.
- Aurelia mostrou um excelente potencial e nós estamos muito felizes em tê-la conosco para a temporada de 2023 da Fórmula 4 Italiana. Ela conquistou muitas coisas e seu talento não passou despercebido. Estamos felizes em trabalhar com a Academia Ferrari e com a Iron Dames para poder ajudá-la a atingir todo seu potencial em um programa de alto rendimento - disse Angelo Rosin, chefe da Prema Racing.
A Fórmula 4 Italiana é o campeonato da categoria mais disputado do planeta, com os grids chegando aos 40 carros. Ele é disputado em sete etapas, em rodadas triplas, e passa por pistas do calendário da Fórmula 1 como Imola, Spa-Francorchamps e Monza.
Fonte;ge.globo

Comments