Integrante da equipe júnior da RBR, brasileiro deixa a Charouz; para 2023, Fittipaldi terá Zane Maloney como companheiro na F2
Agora é oficial: Enzo Fittipaldi será piloto da Carlin na temporada 2023 da Fórmula 2. O anúncio foi feito na manhã desta quarta pelo brasileiro e pela equipe britânica, vice-campeã de construtores da F2 em 2022. Neto do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi, Enzo terá Zane Maloney como companheiro de equipe - os dois integram a equipe júnior da RBR.
- Estou extremamente animado para me juntar à Carlin e também ser parte da família RBR na temporada 2023. É uma oportunidade incrível e mal posso esperar pelo primeiro fim de semana de corrida, no Bahrein - disse Enzo.
Foto: Joe Portlock - Formula 1
O acerto já havia sido revelado por Helmut Marko, consultor da RBR, no fim de semana do GP de São Paulo de F1, em novembro de 2022. Após a confirmação do novo vínculo, o chefe de equipe da Carlin, Trevor Noah, comemorou a chance de contar com Enzo na escuderia britânica.
- Enquanto chefe de equipe, Enzo e Zane são uma dupla dos sonhos, com experiência e potencial. Enzo foi um piloto que realmente chamou nossa atenção no ano passado, e vai estar de olho em construir os fortes resultados que ele teve na temporada de calouro - afirmou Noah.
No ano passado, a Carlin ficou com o vice-campeonato de construtores da F2, atrás apenas da MP Motorsport - equipe do campeão Felipe Drugovich. Ao todo, foram seis vitórias com os pilotos Liam Lawson e Logan Sargeant; para 2023, este assumiu o posto de titular da Williams na F1.
Enzo Fittipaldi, por sua vez, marcou presença em seis pódios em 2022 com a Charouz. Com 126 pontos somados, o brasileiro terminou a temporada da F2 na oitava colocação. O brasileiro vai estrear pela Carlin na etapa do Bahrein, de 3 a 5 de março, que marca a abertura da F2 2023.
Fonte;ge.globo
Commentaires