top of page
Foto do escritorMDD Sports

F1: Hamilton destaca progresso da Mercedes após fim dos zeropods


Equipe adotou sidepods largos no GP de Mônaco e foi ao pódio quatro vezes desde então. Pole na Hungria, Lewis projeta briga movimentada entre equipes na reta final da F1 2023


A F1 2023 parou para férias com uma vantagem avassaladora da RBR: são 503 pontos do time taurino contra 247 da Mercedes, vice-líder do Mundial de construtores. E por mais que alcançar a rival pareça uma missão impossível, Lewis Hamilton destacou o ganho de rendimento da equipe alemã desde o GP de Mônaco - etapa em que cruzou na quarta colocação após importante mudança no design do W14.


- Temos dado grandes passos. Acho que o maior passo que demos foi quando chegamos a Mônaco, e o carro progrediu muito desde então. Temos um melhor entendimento de onde posicionar o carro. Tem sido muito mais consistente, pódios, resultados no top 5, o que é ótimo. No geral, estamos tendo uma confiabilidade incrível e sólida. Há muitas e muitas partes boas - declarou.

Foto: Eric Alonso/Getty Images

O pacote inaugurado em Monte Carlo deu fim ao conceito "zeropod" da Mercedes, que marcou a temporada 2022 com o W13. A partir da etapa do principado, vencida por Max Verstappen, a equipe octacampeã adotou um design largo nos sidepods, com entradas de ar seguindo o padrão visto na categoria.


De lá para cá, a octacampeã de construtores ficou quatro vezes entre os três melhores carros do grid - três com Hamilton e uma com George Russell. Na Espanha, corrida seguinte à de Monte Carlo, os dois pilotos dividiram o pódio pela primeira vez desde o GP de São Paulo de 2022, primeira vitória de Russell na categoria.


No GP da Hungria, o heptacampeão voltou a marcar uma pole position pela primeira vez desde o GP da Arábia Saudita de 2021, que perdura como a última vitória de Hamilton na F1. Já no GP da Bélgica, última corrida antes da paralisação para as férias no verão europeu, Lewis cruzou em quarto em Spa-Francorchamps.


Para a reta final da F1 2023, Hamilton aponta que o time de Brackley ainda precisa trabalhar no equilíbrio do carro e implementar maior carga aerodinâmica no W14. O heptacampeão vive a expectativa por uma disputa acirrada com Aston Martin, Ferrari e até McLaren - esta com notório ganho de desempenho após atualizações na Áustria - nas últimas etapas da temporada.


- Estamos muito focados em conseguir o segundo lugar para o time (no Mundial) de construtores, e estou tentando o terceiro (entre pilotos). Não sei quanto desenvolvimento será feito na segunda parte da temporada, mas acho que vai haver movimento - projetou Lewis, acrescentando:


- Não sei o que aconteceu com a Aston (Martin) e como eles deram um passo atrás. Tenho certeza que a McLaren foi forte na segunda fase. A Ferrari e nós estávamos muito próximos, então dependendo da pista, tenho certeza que vai haver alguma movimentação nas posições. Espero que consigamos ser um pouco melhores.


A F1 2023 volta no dia 27 de agosto com o GP da Holanda, 13ª etapa do ano, em Zandvoort. Restam dez corridas para o fim da temporada. Lewis Hamilton ocupa o quarto lugar do Mundial de pilotos, a um ponto do ex-rival e terceiro colocado Fernando Alonso; Max Verstappen é líder absoluto e não precisa mais vencer para conquistar o tricampeonato.


Fonte;ge.globo


2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page