Emerson Galego marcou todos os gols do Ypiranga no campeonato estadual até o momento
Engana-se quem pensa que o posto de goleador do Gauchão compete apenas a nomes mais conhecidos como Braithwaite, do Grêmio, e Borré, do Inter.
A arte de balançar as redes tem sido dominada por um atacante do Ypiranga com artilharia de estadual no currículo. Emerson Galego soma seis gols em sete rodadas do estadual.
Os números de Galego se tornam ainda mais expressivos pelo fato de ser responsável por todos os gols anotados pelo Canarinho na competição. A marca atual do atacante já o coloca em igualdade com Diego Costa e Cristaldo, artilheiros do Campeonato Gaúcho do ano passado.
– Sempre buscarei, pois ali na frente se vive de gols. Quando aparece a oportunidade, sempre marcarei pois já é algo meu. Estou muito feliz por esse momento e que Deus continue nos abençoando e ajudando a fazer muito mais gols – afirmou Galego em entrevista.
Quem vê o bom desempenho do jogador não imagina que em 2022 o futebol profissional ainda não fazia parte da vida de Galego. Naquela época, com 22 anos, atuava na várzea. Mas tudo mudou de muito rápido.
– Meu início foi de muita luta, dedicação, pois não foi fácil chegar onde estou hoje. Eu saí da várzea em 2022 e, em sequência, fui artilheiro do Pernambucano pelo Petrolina.
Depois disso foi só alegria, teve altos e baixos, mas Deus sempre me dando força e coragem – destacou. Como já citado pelo próprio Galego, a artilharia de uma competição não é novidade.
Em 2023, conquistou a premiação individual com a camisa do Petrolina em Pernambuco. Na ocasião, anotou seis gols, igualado com Luciano Juba, do Sport.
As boas atuações fizeram o jogador ir para o Santa Cruz, mas em seguida repassado a Juventus-SP e Mineiros-GO. Em 2024, retornou ao Petrolina e passou por ABC e Mineiros novamente.
Na reta final da temporada, chegou ao Ypiranga na campanha do vice-campeonato da Copa FGF. No total, o atacante soma onze jogos pelo Canarinho, com sete gols.
Emerson Galego é a grande esperança do Ypiranga em busca da vaga às semifinais do Gauchão.
A equipe recebe o Grêmio neste sábado, às 16h30, no Colosso da Lagoa. O Tricolor, já classificado, estará recheado de reservas, sem o vice-artilheiro do Gauchão, Braithwaite. Se vencer, o Canarinho torce por tropeço do Caxias para se classificar.

Foto: Bruno Lopes
Comentarios