top of page

Ex-campeão mundial de boxe se aposenta aos 35 por problemas de memória

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 2 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

Australiano Jeff Horn, conhecido pela surpreendente vitória sobre Manny Pacquiao na "Batalha de Brisbane" em 2017, foi aconselhado por médicos a parar de lutar


O boxeador australiano Jeff Horn, ex-campeão dos meios médios pela Organização Mundial de Boxe (WBO), anunciou oficialmente sua aposentadoria neste domingo. No mesmo local onde, há exatos seis anos, protagonizou uma das maiores zebras do esporte ao vencer o filipino Manny Pacquiao na icônica "Batalha de Brisbane", Horn revelou que deixa o boxe aos 35 anos por indicação médica após enfrentar problemas de memória.

ree

— Foto: EFE

- Eu tive problemas com a minha memória. Fiz alguns testes e os médicos me disseram que se eu continuasse, havia um alto risco de as coisas piorarem e meu cérebro sofrer danos maiores - disse Horn.


Horn tem um cartel de 20 vitórias, três derrotas e um empate e fez sua última luta oficial em 2020. Ainda como amador, o lutador disputou os Jogos Olímpicos de Londres 2012, chegando às quartas de final, e no ano seguinte fez sua estreia no boxe profissional aos 25 anos. O australiano foi alçado à fama ao derrotar Pacquiao na "Batalha de Brisbane", no dia 2 de julho de 2017, diante de 50 mil pessoas em sua cidade natal, para conquistar o cinturão mundial dos meios médios.


Horn afirma ter recebido a proposta de uma luta milionária contra o também australiano Michael Zerafa, mas recusou para focar em sua saúde.


- Eu poderia ter ganho um milhão de dólares por mais uma luta, mas minha saúde é mais importante do que riqueza - disse Horn, que pretende se concentrar em um projeto contra o bullying nas escolas.


Fonte;ge.globo

ree


Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page