Craque da seleção brasileira tem acesso livre à Vila Belmiro em clássico, desperta emoção em torcedores, revê ídolos, invade coletiva de técnico e ensaia retorno ao clube que o revelou
A noite de quarta-feira foi mágica para os torcedores do Santos. Além da vitória consistente no clássico com o Corinthians e a liderança isolada no Paulistão, os torcedores do Peixe foram presenteados com a visita de Neymar à Vila Belmiro. O astro da seleção brasileira causou euforia entre o público e ouviu inúmeros pedidos para retornar ao clube que o revelou.
Foto: Reprodução/Santos
Horas antes de a bola rolar, o assunto nos arredores do estádio era a presença do ídolo na Baixada Santista. Por uma questão de segurança e também para não causar alvoroço entre os torcedores, Neymar foi de helicóptero de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, até o CT Rei Pelé. De lá, partiu escoltado para a Vila Belmiro de carro - trajeto de menos de um quilômetro.
O craque da seleção brasileira chegou por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, quando o Santos já vencia o rival Corinthians por 1 a 0, e causou alvoroço nos corredores da Vila. Teve criança emocionada, adolescente chorando e muito adulto com camisa do Santos em mãos pedindo um autógrafo ou uma foto com o ídolo.
Entre os jornalistas, sobraram empurrões e cotoveladas por um melhor espaço para registrar a chegada do jogador.
Os seguranças de Neymar, em conjunto com os funcionários do Santos, não deram oportunidade para que ninguém chegasse. O atacante apenas acenou aos fãs e partiu rumo ao camarote da Blaze, casa de apostas que estampa o espaço máster da camisa do Peixe e tem em Neymar seu garoto-propaganda ao redor de todo o planeta.
Assim que apareceu no camarote, com o jogo ainda rolando, Neymar sentiu pela primeira vez o carinho dos torcedores. Por um momento, os santistas deixaram a partida de lado para acenarem ao ídolo e, em coro, pedirem seu retorno ao clube da Vila Belmiro.
– Volta, Neymar! Volta, Neymar – cantaram os santistas, enquanto o Corinthians atacava o Peixe.
Terminada a partida, o jogador do Al-Hilal cruzou o gramado rumo aos vestiários, invadiu a coletiva do técnico Fábio Carille e atendeu um por um dos jogadores, funcionários, membros da diretoria e pessoas próximas ao presidente Marcelo Teixeira que foram convidadas ao espaço.
– Sou pé-quente – repetiu o ídolo, na única frase que deu a jornalistas no gramado, seguido por um sinal positivo quando questionado sobre o desempenho do Santos.
Por lá, Neymar tirou fotos, deu autógrafos, abraçou um por um dos ídolos eternos e conversou com o presidente Marcelo Teixeira. Nomes como Alison e João Paulo, que jogaram com Neymar no Santos e ainda estão no clube, também ganharam atenção especial.
O astro da seleção brasileira ficou por volta de 30 minutos no vestiário e depois partiu com sua delegação pessoal rumo ao CT Rei Pelé. A tendência é de que, depois de uma longa temporada no Brasil se recuperando da cirurgia no joelho, o jogador retorne à Arábia Saudita para seguir o tratamento no Al-Hilal.
Por uma noite, porém, o torcedor do Santos aumentou sua esperança em ver Neymar novamente com a camisa alvinegra no futuro - em campo, e não nos camarotes.
Fonte;ge.globo
Kommentare