Atacante jogou 21 das 35 partidas possíveis pelo Tricolor e será desfalque novamente neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, pela nona rodada do Campeonato Paulista
O atacante Lucas voltou ao São Paulo em 2023 com status de estrela. Ídolo do clube e depois de 10 temporadas na Europa, o camisa 7, porém, jogou apenas 60% das partidas do Tricolor desde o retorno ao Morumbis.
Aos 31 anos, Lucas tem sofrido com lesões musculares que atrapalharam sua sequência de partidas no fim de 2023 e no início de 2024. Mesmo assim, o atacante foi decisivo para o São Paulo conquistar o título da Copa do Brasil no ano passado, com boas atuações na campanha do troféu inédito para o clube.
Foto: Miguel Schincariol /saopaulofc
Contratado em agosto de 2023, Lucas entrou em campo 21 vezes no retorno ao Tricolor. O São Paulo, no mesmo período, jogou 35 partidas. O atacante, portanto, perdeu 40% dos jogos - atuou em 60%.
Em 2023, Lucas sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Já campeão da Copa do Brasil e em grande fase, o atacante perdeu cinco jogos por causa do problema. Na reta final da temporada do São Paulo atuou por 69 minutos contra o Cuiabá, 66 diante do Bahia e 45 contra o Atlético-MG. E não enfrentou o Flamengo na última partida do ano.
Lucas Moura fala sobre sentimento de representar a torcida em campo pelo São Paulo
Em 2024, de contrato renovado, Lucas começou o Campeonato Paulista como titular - condição garantida a ele sempre que estiver à disposição da comissão técnica. Foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, na estreia, no Morumbis. Depois, porém, só jogou 45 minutos do clássico contra o Corinthians e foi para o departamento médico por causa de uma nova lesão na coxa esquerda.
Agora, o atacante corre para ficar à disposição novamente do técnico Thiago Carpini. O São Paulo entra em campo neste sábado, sem Lucas, para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h (de Brasília), no Morumbis, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Fonte;ge.globo
Comments