Brasil não conta com os dois jogadores convocados para a posição; embora lateral direito de origem, jogador da Juventus está acostumado a atuar pelo lado oposto no clube italiano
O lateral-esquerdo Alex Sandro não se recuperou a tempo de uma lesão muscular na região do quadril esquerdo e está fora da partida entre Brasil e Coreia do Sul, nessa segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo acontece às 16h (de Brasília), no Estádio 974.
— Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Assim, a Seleção não poderá contar com os dois laterais convocados, já que Alex Telles sofreu uma lesão no joelho direito e não voltará a jogar mais no Catar.
Em entrevista coletiva nesse domingo, o técnico Tite indicou que Danilo será titular da posição. Embora lateral-direito de origem, o jogador atua assim em muitos momentos na Juventus, da Itália - porém, em sistema tático diferente, com linha de três defensores.
– Não vamos colocar o Alex Sandro porque ele não tem saúde e respeitamos a saúde. Se você pensar quem jogou por ali no seu clube, vai matar a charada – declarou o treinador.
Danilo machucou o tornozelo direito na estreia do Brasil na Copa do Mundo, na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, e ficou fora das duas partidas seguintes. Porém, ele já está recuperado e participou dos últimos dois treinos da Seleção em campo.
Com Danilo na lateral esquerda, a dúvida fica em relação a quem jogará do lado direito. Éder Militão e Daniel Alves são as opções.
Assim, com o provável retorno de Neymar, a Seleção vai a campo diante da Coreia do Sul com: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.
Fonte;ge.globo
Comments