Endrick é eleito um dos 100 jovens mais notáveis do mundo
Atacante do Real Madrid é o único jogador de futebol, ao lado de Lamine Yamal, entre personalidades mundiais de diferentes áreas
Endrick jogou apenas uma vez pelo Real Madrid em outubro.
Endrick foi escolhido como um dos 100 jovens mais relevantes do mundo
A lista é divulgada anualmente e reúne personalidades que se destacaram no esporte, nas artes e no ativismo mundial.
Foto:getty images
Além do craque brasileiro de 18 anos, Lamine Yamal, do Barcelona, e a também jogadora do Real Madrid Linda Caicedo aparecem no ranking representando o futebol.
Endrick comemora o gol marcado pelo Real Madrid contra o Stuttgart, na Champions League
A famosa seleção da revista já contou com nomes como da ambientalista sueca Greta Thunberg, da influenciadora Kendall Jenner e da cantora Rosalía, por exemplo.
Além dos atletas de futebol citados, a lista de 2024 inclui a skatista Sky Brown, a tenista Coco Gauff e a boxeadora Imane Khelif, que ganhou medalha de outro nas Olimpíadas de Paris.
—Desde quando Endrick se tornou embaixador de uma grande marca, de relevância nacional, ainda com quinze anos de idade, já percebemos que sua influência ia transcender o jogo.
Ter ele nessa lista, de uma publicação de vanguarda, disruptiva, e de referência em todas as indústrias criativas do mundo é uma validação de que Endrick será um modelo não só para torcedores e futuros atletas, mas também para empresas e como se relacionam com atletas disse Thiago Freitas.
e um dos responsáveis pelo gerenciamento da carreira de Endrick.
Endrick ganhou ainda mais destaque ao se juntar ao elenco do Real Madrid no meio de 2024 e bater uma série de recordes.
Somente na LaLiga, o atacante se tornou o jogador estrangeiro mais jovem a marcar um gol pelo clube e o terceiro atleta sul-americano mais novo a balançar as redes.
Outro fator que chama atenção é que o atacante precisou de menos tempo para fazer o primeiro tento do que nomes como Neymar, Romário, Kaká, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Endrick também pode se gabar de ser o jogador sul-americano mais jovem a fazer um gol na Champions League. Sem contar que ele é o mais novo a marcar em competições internacionais, desbancando Raúl, ídolo do Real Madrid.
O brasileiro também é o segundo jogador não europeu mais novo a balançar as redes como estreante na Champions, atrás apenas do ganês Peter Ofori-Quaye, que marcou aos 17 anos e 194 dias, em 1997.
O camisa 16 do Real deixou o Palmeiras em junho de 2024.
Ele foi vendido ao clube espanhol por cerca de R$ 400 milhões, entre valores fixos e bônus, mas precisou esperar completar 18 anos para oficialmente vestir a camisa do Madrid.
Na atual temporada, Endrick participou de 12 jogos com o time e marcou dois gols.
Fonte;ge.globo
Comments