top of page
Foto do escritorMDD Sports

Embiid exalta Kobe e vê coincidência em recordes: "Na mesma noite"


Exatamente 18 anos depois de astro dos Lakers anotar 81 pontos, pivô do Philadelphia 76ers chega à marca de 70 pontos


A noite do dia 22 de janeiro se tornou mais uma vez inesquecível para a NBA, só que desta vez graças ao camaronês Joel Embiid. Exatamente 18 anos depois de Kobe Bryant estabelecer anotar 81 pontos, o pivô do Philadelphia 76ers marcou 70 pontos contra o San Francisco Spurs e se tornou o nono jogador da história a alcançar a marca.

Foto: Bill Streicher-USA TODAY Sports

- Desde que comecei a jogar, Kobe era meu cara… Ele era o motivo para eu começar a jogar basquete. É engraçado porque foi na mesma noite que ele marcou 81 (pontos). Era o cara em que me espelhava - disse Embiid, relembrando a partida do Lakers contra o Raptors em 2006.


A marca de 81 pontos de Kobe é a segunda maior da história da NBA. O recorde é de Wilt Chamberlein, que anotou 100 pontos pelo Golden State Warriors sobre o New York Knicks em 1962.

Embiid foi o jogador mais rápido a alcançar a marca de 70 pontos, o pivô camaronês atingiu o feito com 39 minutos. O feito causou surpresa entre os outros jogadores da NBA, como de Kevin Durant durante a coletiva após a vitória do Suns sobre o Bulls.


Além do recorde pessoal alcançado, Embiid também anotou 18 rebotes e cinco assistências na vitória sob o San Antonio Spurs por 133 a 123.


- Foi uma ótima noite. Eu consegui. Mencionei algumas vezes que muitos companheiros de equipe são extremamente altruístas e continuaram me dando a bola, e eu simplesmente finalizei. A única coisa que disse aos meus companheiros de equipe foi, por favor, não forcem. Vamos apenas jogar basquete. Se eu estiver aberto, passe, se não estiver, certifique-se de fazer a jogada certa - disse o camaronês.


O 76ers segue com ótimo desempenho na temporada. A equipe está em terceiro lugar na Conferência Leste, com 29 vitórias.


Fonte;ge.globo


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page