Time de Uberlândia sai na frente, perde o 2º e o 3º set, mas se recupera nos dois últimos para fechar o jogo em 3 a 2 e aumentar vantagem na liderança. Equipe de Belo Horizonte segue na segunda colocação
Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube
Em um clássico de viradas, o Praia Clube superou o Minas por 3 sets a 2 (25/20, 17/25, 15/25, 25/21 e 15/10), nesta segunda-feira, pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei, na Arena Praia, em Uberlândia.
A dominicana Jineiry Martínez foi eleita a melhor da partida. A oposta Kisy, do Minas, foi a maior pontuadora com 22 pontos. Foi o quinto clássico mineiro na atual temporada, com cinco vitórias praianas. Com o resultado, o Praia Clube chega a 43 pontos, na liderança disparada da competição. O time de Belo Horizonte ocupa o segundo lugar, com 33 pontos.
Pela sexta rodada do returno da Superliga, as equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira. O Praia visita o Maringá, às 19h, no ginásio Chico Neto, no interior do Paraná. O Minas recebe o Curitiba Vôlei, às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte.
O jogo
Com bom repertório de jogadas e contando com vários erros do rival, o Praia Clube largou melhor no clássico mineiro e abriu boa vantagem, de oito pontos. No fim, o Minas até deu uma melhorada, mas no geral o Praia dominou o primeiro set e fechou em 25 a 20.
Sob a regência da turca Neriman Ozsoy, o Minas foi bem no segundo set. Liderado pela dominicana Jineiry Martinez, o Praia conseguiu equilibrar a partida em alguns momentos. Só que o Minas foi superior e não deu chances para as donas da casa, fechando a parcial em 25 a 17.
Na terceira parcial, o Minas acertou no bloqueio e se destacou nos demais fundamentos para abrir ampla vantagem no placar (11 pontos). O Praia teve bastante dificuldades e não foi páreo para o rival durante todo o set. Com Pri Dairot ligada, o time de Belo Horizonte fechou em 25 a 15.
No saque de Carol, o Praia iniciou com tudo no quarto set e fez 6 a 0 logo de cara. O Minas reagiu no decorrer da parcial e igualou a partida. Um lance de destaque foi quando o Minas empatou o jogo em 19 a 19, em ponto conquistado após belo rali de 28 segundos. Na sequência, o Praia foi melhor e levou o jogo para o tie-break ao vencer por 25 a 21.
No set de desempate, o jogo foi no ponto a ponto. A turca Ozsoy deixou o Minas na frente no início. Mas o Praia empatou em um ace de Tainara e cresceu no jogo. O Minas desestabilizou no fim e o treinador Nicola Negro até recebeu cartão vermelho. O time de Uberlândia fechou a partida em 15 a 10, em ponto da central Carol.
Comments