Em alta no Lyon, Endrick encara mês decisivo por vaga na Copa: "Consequência do campo"
- MDD Sports

- há 3 horas
- 3 min de leitura
Em alta no Lyon, Endrick encara mês decisivo por vaga na Copa: "Consequência do campo"
A cerca de 30 dias da próxima convocação de Ancelotti, atacante descreve período difícil antes de chegar à França, explica ao ge escolha pelo clube e mira retorno à Seleção: "Quero ser convocado"

Endrick, atacante do Lyon — Foto: Divulgação | Olympique Lyonnais
Faltando pouco mais de um mês para a convocação da seleção brasileira, no dia 16 de março, a penúltima Data Fifa antes da Copa do Mundo, Endrick vive seu momento mais simbólico desde que chegou à Europa. Em alta no Lyon, com cinco gols e uma assistência em seis jogos, o atacante deu a volta por cima na França e tem os próximos 30 dias como decisivos na briga por uma vaga na lista de Carlo Ancelotti, técnico com quem trabalhou nos tempos de Real Madrid.
Da superação da lesão que o afastou dos gramados na temporada passada à escolha pelo Lyon, o atacante mantém vivo o sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção, mas afirma que o principal agora é seguir performando pelo clube francês.
- Eu sei que os brasileiros que estão nas grandes ligas da Europa são observados. Sempre são. Eu só tenho que me preocupar com os treinos e o próximo adversário. Meu objetivo é levar o Lyon para a Champions e buscar uma das copas que estamos jogando. Quero ser convocado, mas isso é consequência do que eu fizer em campo - disse ao ge.
Antes de se destacar na França, Endrick passou por momentos difíceis na Espanha no ano passado. Ele sofreu uma lesão muscular em julho de 2025, que acabou sendo uma recaída de um problema ocorrido originalmente em maio.
Após um período longe dos gramados, voltou a ficar à disposição na reta final da temporada, mas teve poucos minutos pelo Real Madrid por causa da forte concorrência no setor: Mbappé, que briga pela artilharia da Europa, além do jovem Gonzalo García, que ganhou espaço no time durante a ausência do brasileiro.
- Foi a primeira vez que fiquei sem poder jogar por tanto tempo. Quando me falaram que ia levar meses para voltar a jogar, fiquei chateado, mas agradeci a Deus por poder voltar a trabalhar mais e me recuperar - afirma Endrick.
Com a Copa do Mundo como objetivo central, Endrick e seu staff entenderam, nos últimos meses de 2025, que ele precisava estar em campo regularmente. Afinal, abrir mão dessa sequência significaria comprometer sua visibilidade. Com isso, ele foi emprestado ao Lyon, onde vem tendo continuidade, protagonismo e impacto imediato no futebol francês. Para acertar com o clube, o atacante conversou com outros jogadores brasileiros.
- Vi que era o lugar perfeito para mim. Os jogadores, o jeito de jogar do treinador, a confiança que a direção do clube me passou, o que eu vi da torcida, e o que os brasileiros que passaram pelo clube falaram - declarou Endrick.
Endrick estreia no Lyon com gol diante do Lille
Após cinco jogos em que foi destaque na França, recebendo muitos elogios e estampando capas de jornais, Endrick acabou expulso de forma polêmica na partida contra o Nantes, na semana passada. Tentando virar a página, o atacante afirma que vive um momento especial e que o foco agora é fazer o melhor para seguir rendendo dentro de campo.
- Eu me preparo como sempre me preparei. É muito bom ver tanta gente torcendo por mim. Ver as pessoas elogiando. Mas eu sei que preciso pensar no próximo jogo, porque no futebol vamos sempre ser cobrados a cada jogo. Futebol só se joga no presente. Não dá para ganhar nem com lembrança nem com sonho. Só com o esforço em cada jogo.





Comentários