top of page

"Ele tem o toque da morte", diz rival de John Lineker em duelo de muay thai no ONE

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 29 de nov. de 2023
  • 3 min de leitura

Liam Harrison encara o brasileiro no dia 13 de janeiro e aproveita também para provocar rival: "Ele só tem uma cabecinha enorme de coco. Vou acabar quebrando minhas mãos na cabeça dele"


John Lineker já tem compromisso no ONE Championship em 2024. No dia 13 de janeiro, no Lumpinee Stadium, em Bangkok, Tailândia, ele enfrenta o inglês Liam Harrison, mas num duelo de muay thai. Seu adversário de 38 anos, que não luta desde agosto de 2022 por conta de uma lesão no joelho, é um expert na modalidade, e ressalta que o fato de o brasileiro ser da trocação eleva o duelo a um grande patamar. Ao longo de entrevista ao site “South China Morning Post”, Harrison tanto respeitou como provocou Lineker.


- Estou achando que será absurda (a luta), especialmente pela maneira como eu e ele batemos. Haverá alguma lesão absurda acontecendo. Ele só tem uma cabecinha enorme de coco. Vou acabar quebrando minhas mãos na cabeça dele.

ree

— Foto: Infoesporte

Harrison perdeu sua última luta após uma lesão no duelo com Nong-O Gaiyanghadao, ainda no primeiro round. Ele voltará após quase um ano e meio ausente do ringue do ONE. Ele aceitou uma proposta do evento asiático para enfrentar Lineker num meio termo, o que culminou no duelo de muay thai.


- Enquanto estava lesionado no joelho, não me importei em quebrar minhas mãos, pensei que meu joelho não poderia piorar, posso dar um soco, vamos lá. Mas recusei (depois que a lesão cicatrizou). Eles acabaram me oferecendo (essa luta) cerca de 84 milhões de vezes e eu apenas disse: "olha, vou encontrá-lo no meio se ele quiser lutar kickboxing ou vamos lutar muay thai”


Lineker, que chegou a ser campeão dos galos (até 65,8kg) no ONE, vem de duas vitórias seguidas após perder disputa de título com Fabrício Andrade no MMA. Ele bateu Jae Woong Kim e Stephen Loman na sequência e, enquanto espera por uma chance de lutar de novo pelo título, se aventura no muay thai.


- Todas as suas vitórias vieram de pé. Pelo que vejo, ele treina muito muay thai. Com luvas de 8 onças, não acho que muitas pessoas estariam interessadas em ver isso porque acho que o levaria para a escola. Mas com luvas de 120g (4 onças), quando você coloca um lutador como Lineker no ringue sob qualquer regra, ele será perigoso, sempre há esse fator de risco. Tudo o que ele precisa fazer é tocar em você uma vez. Ele tem o toque da morte. Basta colocar essas luvas e ele pode apagar as luzes, o que tornará tudo emocionante. Tenho que estar no meu jogo do início ao fim, mas já levei nocauteei mais do que ele, então tenho certeza de que bato tão forte quanto ele. Quem errar primeiro será achatado.


O lutador inglês conquistou três títulos mundiais no muay thai, e subiu cinco vezes ao ringue do ONE, onde soma duas vitórias e três derrotas.


- Eu só queria lutar e eles não me ofereceram outra coisa além do Lineker, então só tive que dizer sim, basicamente. Ele é um nome muito grande no mundo do MMA. Ele ficou entre os cinco primeiros do UFC, campeão do ONE. Deve envolver muitos fãs.


Lineker, que figurou entre os melhores do peso-galo (até 61kg) do UFC, foi dispensado em 2019 após vários cortes de peso problemáticos. O mesmo já aconteceu no ONE e Liam Harrison aproveitar para provocar o adversário.


- Espero que ele falhe no peso novamente quando eu lutar com ele para poder tirar um pouco da bolsa dele. Sei que ele recebe muito dinheiro.


Fonte;ge.globo

ree

Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page