top of page
Foto do escritorMDD Sports

E o Dudu? Atacante intensifica tratamento nas férias por retorno no primeiro semestre de 2024


Camisa 7 entra no quarto mês de recuperação após lesão no menisco e ruptura do ligamento do joelho durante e pode voltar aos gramados ainda nos primeiros meses deste ano


Dudu avança no processo de recuperação das lesões no menisco e ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito, no dia 27 de agosto, durante partida do Palmeiras contra o Vasco, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.


Dudu, do Palmeiras, mostra evolução do tratamento após lesão no joelho

No quarto mês de tratamento, Dudu tem feito sessões de fisioterapia mesmo durante as férias. Em viagem de uma semana aos Estados Unidos, ainda em dezembro, o jogador seguiu cronograma orientado por meio de chamada de vídeo com o médico Marcelo Gondo e o fisioterapeuta Gustavo Kaschel.

— Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em uma rede social, Dudu desabafou sobre o doloroso processo de recuperação e a temporada em que sofreu a lesão mais grave de toda a carreira.


– Pra mim, 2023 foi um ano diferente, pois tive a infelicidade de sofrer a lesão mais grave da minha carreira. E isso não está sendo fácil, muito pelo contrário. Cada dia, enfrento duros obstáculos e esse período é de muito aprendizado e resiliência – disse o atacante.


– Pra aliviar um pouco esse momento, tenho o privilégio de contar com uma ótima estrutura e com os melhores profissionais, que estão sendo muito pacientes e atenciosos comigo. Agradeço a cada um de vocês por todo o apoio e incentivo. A sabedoria de vocês é fundamental para a minha recuperação da forma mais saudável possível. E eu tenho certeza de que voltarei ainda mais forte e com muita motivação para defender e honrar o nosso Palmeiras – completou.


O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras não estipula um prazo para o retorno de atletas lesionados. De acordo com lesões semelhantes sofridas por outros jogadores nos últimos anos, a tendência é que o retorno seja entre nove e dez meses. Com isso, o atacante deve estar recuperado entre maio e junho de 2024.


Abel Ferreira irá abrir a temporada com Endrick, Rony, Breno Lopes, Bruno Rodrigues, Flaco López e Kevin como opções ofensivas. Artur, contratado ao longo de 2023, deve ser negociado com o Zenit, da Rússia.


Fonte;ge.globo


0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page