top of page
Foto do escritorMDD Sports

Durant e Paul comandam, e Suns superam no fim os desfalcados Nuggets


Em jogo parelho, astros regem vitória dos locais por 119 a 115 sobre o líder do Oeste; também já certo nos playoffs, Phoenix crava sétima vitória seguida e segue invicto com KD em quadra


Em uma partida imprevisível e só decidida na reta final do último quarto,, o Phoenix Suns superou em casa o Denver Nuggets por 119 a 115, no encontro que colocou ponto final na rodada desta quinta-feira na NBA. Também devidamente garantida nos playoffs do Oeste, a franquia do Arizona levou a melhor sobre o desfalcado líder da Conferência e emplacou o sétimo triunfo consecutivo.


Kevin Durant e Chris Paul conduziram os locais à vitória. Registrando 29 pontos (e ainda 7 rebotes), KD terminou como o melhor anotador do Phoenix e segue invicto na nova equipe, vencendo todas as oito vezes em que entrou em quadra. Já o cerebral armador foi dono de 25 pontos e registrou sua melhor marca em chute de 3, convertendo 7 em 12 tentados. Deandre Ayton e Devin Booker ajudaram com 16 e 15 pontos respectivamente

Foto: Getty Image

Sem Nikola Jokic e Jamal Murray (além de Aaron Gordon e Michael Porter Jr.), o Denver lutou até o fim e vendeu caríssimo a derrota. Bruce Brown fez grande jogo, fechando como cestinha da noite com 31 pontos. Também merecem destaque Reggie Jackson (20), Christian Braun (15), Jeff Green (14) e DeAndre Jordan (12 pontos e 11 rebotes).


Campanhas

Nuggets: 52v e 28d (1º do Oeste)

Suns: 45v e 35d (4º do Oeste)


O jogo

O equilíbrio foi a tônica desde o início. Com as duas equipes já garantidas na fase de mata-mata, o duelo era absolutamente aberto. Guiados pelo talento a experiência de Durant e Paul, os Suns conseguiram a vantagem parcial de 56 a 55 após a conclusão dos dois primeiros quartos. Sem suas duas principais referências, os visitantes contavam com Jackson, Brown e Green cumprindo muito bem os seus papéis.


Sem mudança de panorama no terceiro quarto, a partida só foi tomando as feições do Phoenix a partir dos 4 minutos finais. Foi quando os donos da cassa conseguiram abrir 7 de vantagem (114 a 107), obtendo o fôlego necessário para jogar com o tempo e decidir a parada.


Fonte;ge.globo




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page