top of page
Foto do escritorMDD Sports

Djokovic vence croata e vai às quartas de final do US Open


Sérvio se impõe diante de Borna Gojo, número 105 do mundo, e avança com uma vitória por 3 sets a 0 (6/2, 7/5 e 6/4). Próximo adversário é o americano Taylor Fritz


Nova Djokovic está nas quartas de final do US Open. Neste domingo, em Nova York, o sérviou enfrentou o croata Borna Gojo, número 105 do mundo, e tratou de despachá-lo por 3 sets a 0. A vitória com parciais de 6/2, 7/5 e 6/4 garante a Djoko o direito de enfrentar Taylor Fritz na próxima fase. Também neste domingo, o americano passou pelo suíço Dominic Stricker por 3 sets a 0 (7/6, 6/4 e 6/4).


- Foi a primeira vez que eu o enfrentei. Então tive que assistir a alguns jogos dele. O Gojo é um tenista de muita precisão e energia. Foi um adversário difícil. Agradeço a todos os torcedores que compareceram aqui hoje. Jogar para um público desse é algo realmente motivador - disse o sérvio.

— Foto: Robert Deutsch-USA TODAY Sports

Djoko se impõe

O jogo mal começou, e Djokovic já conseguiu uma quebra de serviço, abrindo 2/0. No quinto game, nova quebra de saque por parte do sérvio, que fez 4/1, encaminhando a vitória no set. Sem forças para reagir, Borna Gojo viu Djoko fechar em 6/2, fazendo 1 a 0 na partida.


O croata não se deu por vencido, reagindo no segundo set. Logo no segundo game, Gojo conseguiu a sua primeira quebra no jogo. Como confirmou o saque no game seguinte, ele fez 2/0. Djokovic, por sua vez, não sentiu a pressão, devolvendo a quebra e empatando em 2/2.


O jogo seguiu equilibrado pelos games seguintes. Com o placar em 5/5, Djoko tratou de imprimir um ritmo mais forte, virando para 6/5. Sacando para o set, o sérvio tratou de definir em 7/5, abrindo 2 a 0 na partida.


Gojo não consegue reagir

Jogando o seu tudo ou nada no US Open 2023, Gojo tratou de dificultar as ações de Djokovic no início do terceiro set. No entanto, o sérvio conseguiu manter o jogo equilibrado até o 3/3. No game seguinte, Djoko, enfim, conseguiu a sua primeira quebra. Como confirmou o saque no oitavo game, o sérvio fez 5/3, ficando bem perto da vitória.


Sem se afobar, Novak Djokovic liquidou a fatura minutos depois ao sacar para o jogo e confirmar o serviço, fechando o set em 6/4 num lindo ace.


Fonte;ge.globo


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page