Adversário do sérvio será Tommy Paul, dos Estados Unidos; Djoko pode voltar a ser o número um do mundo
O sérvio Novak Djokovic não deu chances ao russo Andrey Rublev e está nas semifinais do Australian Open 2023. Na manhã desta quarta no horário de Brasília, noite em Melbourne, o astro fez 3 sets a 0, parciais de 6-1, 6-2 e 6-4, em 2h03 de jogo nas quartas de final.
É a 26ª vitória seguida de Djoko no primeiro Grand Slam do ano, onde tem nove títulos. Atual número cinco do mundo, ele pode retomar a primeira colocação no ranking caso levante mais um troféu. Para isso, terá de passar por Tommy Paul, dos EUA, na sexta-feira. Se alcançar a final, enfrenta Stefanos Tsitsipas (Grécia) ou Karen Kachanov (Rússia).
Foto: Clive Brunskill/Getty Images
Rublev, número seis do ranking, teve problemas para acompanhar o ritmo do sérvio desde os primeiros games. Com pouca variação de jogadas, deixou a bola nas mãos de Djoko nos dois primeiros sets. No terceiro, teve o saque quebrado já no primeiro game e não reuniu forças para recuperação.
O sérvio aproveitou cinco de 14 oportunidades de quebra de saque. Do outro lado, Rublev não conseguiu nenhuma quebra em cinco chances. Foi a terceira vitória de Djoko contra o russo. Rublev derrubara o sérvio uma vez, em 2022, no saibro de Belgrado (capital da Sérvia).
1º set - Djokovic 6 a 1
Djokovic deu trabalho no saque de Rublev desde o início e alcançou a primeira quebra já no quarto game. A pressão continuou na sequência, com o nível Djoko de devolução de saques, marca registrada na gloriosa carreira.
No sexto game, cinco oportunidades e mais uma quebra. O sérvio teve de suar, mas confirmou o serviço no game seguinte e fechou o primeiro set em apenas 39 minutos.
2º set - Djokovic 6 a 2
Novamente no quarto game, Djokovic pressionou o saque do russo e abriu 0-40. Rublev ainda venceu o ponto seguinte, mas não resistiu na sequência. No game subsequente, o sérvio precisou salvar break point, mas confirmou o saque e abriu 4-2.
A pouca variação de jogadas facilitava o trabalho de Djokovic. Com o moral em baixa, Rublev levou outra quebra com uma dupla falta no ponto decisivo. O sérvio sacou para fechar, mas o russo foi para cima e teve chance de break. Não converteu.
3º set - Djokovic 6 a 4
Sem cabeça, Rublev teve o saque quebrado já no primeiro game. Os dois tenistas confirmaram seus serviços sem grandes dificuldades na sequência, soltando o braço de maneira descompromissada. O sérvio sacou para fechar o jogo no 10º game e continuar vivo em busca da 10ª taça na Austrália.
Fonte;ge.globo
Comments