top of page

Djokovic derrota Rublev e se garante nas semifinais do ATP Finals

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 16 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

Sérvio controlou o jogo inteiro e vai para a partida protocolar contra Medvedev antes das semis


Em uma partida que dominou do início ao fim, o atual número seis do ranking mundial, Novak Djokovic, venceu o russo Andrey Rublev por 2 sets a 0 (6-4 e 6-1) e se garantiu nas semifinais do ATP Finals, sua décima primeira semifinal do torneio, tendo que jogar a próxima partida apenas para tentar garantir uma invencibilidade que conta pontos para o ranking mundial. .

ree

Foto: ATP/Redes Sociais

A vitória de Djokovic se explica muito pela sua firmeza na partida em comparação com o desequilíbrio e nervosismo do russo, reclamando muito das decisões da arbitragem. Essa diferença de ânimos talvez tenha contribuído para a diferença de erros não forçados entre os dois tenistas: apenas seis para Djoko e incríveis 21 para Rublev.


O sérvio também teve excelente aproveitamento nos serviços: acertou 81% dos seus primeiros serviços, ganhou 94% dos pontos de primeiro serviço e não concedeu break points. Além de ter anotado 12 aces. Uma das melhores partidas do tenista, segundo o próprio, que não deixou de exaltar seu oponente:

ree

- Eu joguei muito, muito bem. Uma das melhores partidas do ano sem dúvidas. Ele é um oponente difícil. Um grande competidor. Ele possui muitas valências no seu jogo e fui capaz de encontrar o comportamento e modo de jogo corretos.


Aos 35 anos, Djokovic vai em busca de seu sexto título na competição, o que o faria igualar o suíço e recém aposentado Roger Federer. O tenista, entretanto, não a conquista desde 2015, sendo dois vice campeonatos em 2016 e 2018 seus melhores resultados desde então.


ree



Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page