top of page
Foto do escritorMDD Sports

Djokovic bate americano de 20 anos e fica a um passo do tetra no US Open

Sérvio supera adversário ousado na base da experiência e fará sua décima final no Grand Slam de Nova York contra o vencedor de Alcaraz e Mdvedev


Novak Djokovic venceu Ben Shelton nesta sexta-feira e se garantiu na final do US Open 2023. O sérvio superou o americano de 20 anos por 3 sets a 0, parciais 6/3, 6/2 e 7/6 (4). Com este resultado, o atual número 2 do mundo fica a um passo do tetra campeonato do Grand Slam nova-iorquino. O adversário de Djokovic na decisão será o vencedor do confronto entre o espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev.


Adversário ousado

Djokovic encontrou na semifinal um adversário cheio de ousadia. Campeão universitário nos Estados Unidos, o jovem de 20 anos enfrentou o sérvio como se estivesse em uma quadra da universidade. Shelton protagonizou lances destemidos e rallys emocionantes. Se sobrou disposição, faltou experiência por parte do canhoto.

— Foto: Getty

Muito habilidoso, Shelton não soube dosar os momentos, quando arriscar ou manter a bola em jogo para ganhar ritmo. Ele chegou a cometer dupla faltas forçando o segundo saque com velocidade superior a 200 quilômetros por hora. E isso custou caro, visto que do outro lado da quadra ele tinha a lenda do tênis Novak Djokovic. Muito bem postado na defesa, o sérvio aproveitou os momentos de bobeira do jovem para chegar às quebras.


O terceiro set foi o ponto alto do jovem, que chegou a ter a chance de diminuir a desvantagem e prolongar a partida. Ben Shelton quebrou Djokovic quando o sérvio sacava 4 a 4. Com 5 a 4 na parcial e o serviço nas mãos, o americano não conseguiu fechar o set. Na sequência, Djokovic confirmou o saque e devolveu a quebra. Pronto para fechar o jogo, sacando 6 a 5, o sérvio voltou a ser surpreendido pelo ímpeto do americano. Por fim, Novak Djokovic venceu por 7 a 4 no tie-break.


Apesar da derrota, Shelton chegou a sua melhor atuação em um Grand Slam caindo nas semifinais do US Open. Por outro lado, Djokovic fará a sua décima final em Nova York. O sérvio foi campeão em 2011, 2015 e 2018, tendo sido derrotado na final em outras seis vezes. O próximo adversário do Novak necessariamente também será uma conhecedor do Grand Slam. Carlos Alcaraz e Daniil Mdvedev venceram as últimas duas temporadas do US Open, 2022 e 2021, respectivamente.


Fonte;ge.globo


3 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page