top of page

Dieta de Ramon Dino: veja quanto o atleta come no off-season

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 9 de abr.
  • 2 min de leitura

Dieta de Ramon Dino: veja quanto o atleta come no off-season




Bodybuilder brasileiro faz seis refeições diárias e está consumindo cerca de 4 mil kcal no período fora da competição



Principal nome do fisiculturismo brasileiro, Ramon Dino segue em preparação para disputar o Olympia 2025. Neste momento, ele está no período "off", em que está ganhando mais massa muscular. Durante bate-papo com os fãs no Arnold Classic Brasil no último final de semana, o atleta revelou seu atual plano de dieta.


Dino está na metade inicial do "bulking", o que ele chama de "off", um período que é caracterizado por uma dieta de superávit calórico, rica em proteínas e carboidratos altos, além de treinos intensos. Ele informou que seguirá com essa rotina por mais alguns meses, antes de dar início ao período pré-competição.


A dieta atual de Dino contempla seis períodos de alimentação, o que inclui um pós-treino, sendo que quatro das refeições envolvem carne ou frango. Como está na processo inicial do off, o ele não está realizando refeições livres (comida que está fora da dieta habitual).


Dieta de Ramon Dino



  • Café da manhã: 5 ovos inteiros e 5 pães integrais, geleia e 80g de aveia

  • Segunda refeição: 400g de arroz e 250g de carne

  • Terceira refeição: 400g de arroz e 250g de carne

  • Pós-treino: duas bananas e whey protein

  • Quinta refeição: 300g de batata inglesa e 250g de carne ou frango

  • Sexta refeição: 300g de arroz e 250g de frango


- E ainda sinto um pouco de fome! - disse ele, aos risos. Atualmente, esse consumo diário gira em torno de 4 mil kcal. Mais adiante, quando passar a ingerir comidas extras - e, talvez, fazer refeições livres -, esse valor pode chegar a 5 mil kcal.


Dino também revelou que ainda não está fazendo controle de água e de sódio. Ele bebe cerca de 6 litros de água por dia e não tem tanta rigidez sobre o consumo de sal.


Período de ganho


Quanto aos treinos, Dino está sendo orientado por Fabrício Pacholok, que assumiu o comando da equipe técnica do acreano em janeiro deste ano. O atleta está treinando um grupo muscular por dia, com a seguinte divisão na semana: treina três dias, descansa um, treina mais dois dias e descansa mais um.


O atleta de 30 anos chegou a ter 122kg nesse período off, apenas 2kg a mais do que o máximo que chegou a pesar em sua vida. Como tem 1,81m de altura, seu limite de peso para competições na Classic Physique é de 103kg. O Mr. Olympia ocorrerá entre 9 e 12 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.


Mais para frente, cerca de 120 dias antes da competição, Dino iniciará o "pré-contest" - período anterior à competição que é marcado pela lapidação do corpo. O foco deixa de ser o crescimento e passa a ser a definição muscular e da estética do palco.






Ramon Dino no Mr. Olympia Brasil 2024 — Foto: Divulgação/Mr. Olympia Brasil




Comments


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page