Despedida? Veiga é ovacionado pela torcida do Palmeiras e ganha elogios em meio a futuro incerto
- MDD Sports

- há 1 dia
- 2 min de leitura
Despedida? Veiga é ovacionado pela torcida do Palmeiras e ganha elogios em meio a futuro incerto
América do México demonstrou interesse no meio-campista, e Verdão aguarda proposta
Os mais de 23 mil torcedores do Palmeiras comemoraram como um gol quando Abel Ferreira chamou Raphael Veiga para entrar já nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo. Pode ter sido a despedida do meio-campista com a torcida alviverde.
Isto porque no fim da semana o América do México sinalizou aos seus empresários que iria fazer uma proposta para contratá-lo. Só que até o momento o documento não chegou ao Verdão. Por isso, o camisa 23 foi relacionado e entrou aos 41 minutos do segundo tempo no Choque-Rei.
Mesmo que não seja mais o jogador decisivo de outros anos, Veiga ainda tem muito prestígio com a torcida do Palmeiras, como se demonstrou pelas reações na Arena Crefisa Barueri. Abel Ferreira, também, elogiou o camisa 23 e disse contar com ele para a sequência da temporada. Mas admitiu que não sabe qual será o futuro de seu comandado.
– Não tenho muita informação, está mais sob a alçada da presidente, (Anderson) Barros e Veiga. Mas claro que conto com Veiga, não há como dizer que não, um jogador desta dimensão, ídolo do clube – resumiu o treinador.
Apenas Raphael Veiga e Gustavo Gómez estavam no Palmeiras antes da chegada de Abel. Weverton fazia parte deste grupo, mas foi negociado na última semana com o Grêmio.
Voz importante no vestiário alviverde, Veiga começou a perder espaço no último ano, quando lidou com problemas físicos. Ele teve uma retomada no fim de 2025 e brilhou na semifinal da Conmebol Libertadores, mas não teve uma sequência com bons jogos. Em 2026, o meia de 30 anos de idade jogou em três das cinco rodadas do Paulista, sendo duas como titular. Com todos à disposição, Veiga hoje é reserva.
Este cenário pode fazê-lo buscar novos ares. Assim como foi com outros multicampeões, como Weverton, Marcos Rocha e Mayke, o Palmeiras não planeja liberá-lo, a menos que o jogador sinalize o desejo de ir embora.

Raphael Veiga na chegada para Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli





Comentários