"Mix de emoções", disse o meio-campista do Verdão, que será jogador do Nottingham Forest, lanterna do Campeonato Inglês, a partir de janeiro
Não será apenas o título do Brasileirão que estará em jogo para Gustavo Scarpa nas últimas rodadas do campeonato. Em despedida do Palmeiras, o meia-atacante está a cinco jogos de encerrar sua passagem pelo clube.

Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras
Com vínculo até o dia 31 de dezembro, Scarpa já assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O acordo será válido a partir de janeiro do ano que vem. Ainda no Verdão, o foco está em mais uma conquista, mas com sentimentos distintos.
– Têm sido dias felizes e meio que tristes ao mesmo tempo. Tem esse mix de emoções porque sei o tanto que lutei para construir o que construí no Palmeiras, para conquistar o meu espaço. Sei o quanto que lutei e, hoje, poder enxergar tudo isso e me preparar para um ciclo novo é um pouquinho de tristeza. Tenho tentado amadurecer e respeitar os ciclos da vida. É um que se encerra e outro que começa – afirmou o meia-atacante.
No Palmeiras desde 2018, Scarpa passou por altos e baixos. No início, uma batalha judicial com o Fluminense o fez perder parte da sua primeira temporada no Verdão.
Após fase irregular em 2019, quase foi negociado mais de uma vez em 2020, mas mudou de status após a chegada de Abel e hoje é um dos principais destaques na campanha que lidera o Brasileirão desde a 10ª rodada.

O anúncio do acerto com o Nottingham Forest ocorreu em julho. Na época, o Verdão abriu mão da possibilidade de ter um retorno financeiro com a transferência e optou por manter o atleta até o fim do contrato. Dentro de campo, o camisa 14 tem correspondido.
– Meus hobbies extracampo me ajudam bastante. Continuo andando de skate, lendo, resolvendo cubo mágico, tenho tentado não pensar muito nesses vários acontecimentos na minha vida. O fato de ser pai, são coisas que mexem com meu coração, com a minha mente, e os hobbies estão sendo importantes para manter minha cabeça no lugar – declarou o jogador.
Gustavo Scarpa tem 229 jogos, 43 gols e 56 assistências com a camisa do Palmeiras. Contratado em 2018, ele já conquistou sete títulos: Brasileirão (2018), Paulistão (2020 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
A vantagem atual no Brasileirão é minimizada pelo grupo, que mantém o discurso de encarar as últimas rodadas como finais.
– Nosso maior pensamento é tentar levar cada jogo como uma final, pensar jogo a jogo e não fazer contas. Se a gente for parar para pensar e ser bem pragmático, a gente não controla os outros jogos, não controlamos a equipe adversária. O que controlamos é chegar cedo, cada um fazer o seu melhor dentro de campo. Esse é um discurso que a gente ouve muito do Abel e é verdade – afirmou Scarpa.

Comments