Menino da Vila luta por espaço com experiente reforço vindo do Água Santa para pegar a vaga deixada por Marcos Leonardo, que inicia nesta segunda a preparação para o Mundial Sub-20
O garoto Deivid Washington, de 17 anos, larga na frente de Bruno Mezenga na briga pela titularidade no ataque do Santos. De contrato renovado com o Peixe, o menino da Vila teve 125 minutos em campo nas últimas semanas, enquanto o reforço vindo do Água Santa teve apenas 19.
Nesta segunda-feira, o atacante Marcos Leonardo - titular do Santos - se apresenta na Granja Comary para o início da preparação da seleção brasileira para a disputa do Mundial Sub-20. Se o Brasil chegar na decisão, o camisa 9 desfalca o Peixe por dez partidas.
Foto: AGUSTIN MARCARIAN/Reuters
Sem a referência do sistema ofensivo, o técnico Odair Hellmann precisa decidir entre Deivid Washington e Bruno Mezenga.
No último sábado, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, o menino da Vila foi o escolhido para entrar em campo na tentativa da equipe em marcar um gol no fim e conquistar o empate.
Já Mezenga, que assinou com o Peixe até o fim da temporada após se destacar com o Água Santa no Paulista, não é aproveitado por Odair desde o dia 23 de abril, quando jogou os últimos dez minutos do empate sem gols com o Atlético-MG na Vila Belmiro.
Até aqui, nenhum dos dois concorrentes fez gol, mas o garoto contou com um bocado de sorte para ganhar espaço. Isto porque Mezenga não está inscrito na Copa Sul-Americana e, portanto, não pode ser relacionado para os jogos internacionais.
Na Argentina, contra o Newell's Old Boys, o Santos não pôde contar com Marcos Leonardo, cortado às vésperas do jogo por conta de uma febre. Com isso, Deivid Washington ganhou a posição, fez boas jogadas individuais e chamou a atenção da comissão técnica.
Na próxima quarta-feira, diante do Bahia, em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão, o Peixe inicia sua fase sem Marcos Leonardo. Se o técnico Odair Hellmann mantiver o que fez no último jogo, Deivid Washington deve começar jogando. Até lá, Bruno Mezenga tem dois dias de treinamento no CT Rei Pelé para provar seu valor e ganhar a posição.
Fonte;ge.globo
Comments