top of page
Foto do escritorMDD Sports

De reforço "escondido" a imprescindível: como Hugo se firmou como titular do Corinthians


Com apoio de analista tático particular e forte fisicamente, lateral-esquerdo conquista António Oliveira e fica fora de apenas uma partida do Timão nesta temporada


Hugo tinha pré-contrato com o Corinthians desde outubro do ano passado, mas ficou fora do pacotão de reforços anunciado por Augusto Melo ao tomar posse como presidente do clube, em 2 de janeiro.


Contratado pela antiga gestão e "escondido" pela nova diretoria, o lateral-esquerdo parecia desprestigiado em sua chegada ao Corinthians, mas precisou de pouco tempo para mudar de status.

— Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Aproveitando-se da ausência de Diego Palácios por lesão, Hugo ganhou sequência, firmou-se como titular da posição e hoje figura no top-3 dos atletas com mais tempo em campo pela equipe em 2024.


Assim como Raniele, Romero e Wesley, o jogador de 26 anos não participou de apenas uma partida do Timão na temporada - diante do América-RN, na semana passada, quando foi poupado.


Já são 1787 minutos disputados por Hugo na temporada, o que o coloca como segundo atleta com mais tempo em campo pelo Corinthians - atrás somente de Raniele.


Nesta terça-feira, ele deve ser titular mais uma vez diante do Nacional, no Paraguai, às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.


– É uma partida muito importante para a gente, temos que ir lá e buscar os três pontos, isso vai dar uma sequência boa para a gente na competição. A gente sabe da dificuldade que é jogar fora no campo deles, com a torcida deles. Mas dá tempo de recuperar, estamos entrosados – disse o jogador, à Corinthians TV.


Em sua apresentação, Hugo declarou ser um "lateral equilibrado", característica que agrada ao técnico António Oliveira. No início, o técnico português até sacou o jogador da equipe para a entrada de Caetano, mas logo mudou de ideia.


O comandante alvinegro tem designado papel mais tático ao lateral. Ele é responsável por participar da saída com três, junto da dupla de zaga, mas também tem liberdade para atacar. Até o momento, já deu duas assistências.


Tal estilo de jogo tem a ver não só com as características de Hugo, mas também com estudo. Ele contratou um analista tático particular e tem "aulas" semanais sobre comportamentos e posicionamentos em campo.


Longe da esposa e da família, que ainda não se mudaram a São Paulo, o lateral passa a maior parte do tempo livre em casa, onde também dispõe de estrutura para acelerar sua recuperação muscular.


Natural de Arapiraca, em Alagoas, Hugo é apontado como tímido e calado pelas pessoas com quem convive. É jogando mais e falando menos que o lateral quer conquistar a torcida.


Fonte;ge.globo


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page