Buffalo Bills e representantes do atleta também postaram informando que houve melhoras notáveis no estado de saúde de Damar nas últimas horas e que não houve lesão cerebral
Damar Hamlin está acordado, reagindo a estímulos, segurando a mão das pessoas e sem lesão cerebral. Uma série de tweets de pessoas e instituições próximas ao atleta postados nesta quinta-feira confirma a grande melhora no estado de saúde do jogador da NFL - que sofreu uma parada cardíaca em campo na última segunda-feira, foi reanimado e, em seguida, teve que ser entubado na unidade de terapia intensiva do centro médico da Universidade de Cincinnati. Companheiro de Damar Hamlin no Buffalo Bills, Kaiir Elam postou uma celebração no Twitter informando que o atleta acordou.
Foto: AFP
- Nosso garoto está melhor, acordado e mostrando mais sinais de melhora. Obrigado, Deus. Continuem com as orações, por favor. Todo o meu amor, 3! - escreveu Elam para o camisa 3 da sua equipe, Damar.
O jornalista Ian Rappaport, da NFL Network, confirmou que Damar abriu os olhos e mostrou reação a estímulos, chegando a apertar a mão das pessoas próximas a ele:
- Damar Hamlin abriu os olhos ontem à noite e está reagindo. Verdadeiramente incrível. Uma coisa fica muito clara ao falar com as pessoas próximas a ele: eles agradecem infinitamente os cuidados médicos prestados a Hamlin em campo imediatamente e nas últimas 72 horas - escreveu Rappaport, que, em seguida, twittou: - Damar Hamlin tem segurado as mãos das pessoas próximas a ele. Outro sinal muito positivo.
O próprio Buffalo Bills e representantes do atleta também postaram na rede social. Não chegaram a afirmar que Damar acordou, mas confirmaram uma enorme melhora no estado de saúde do jogador de 24 anos, que deu sinais de não ter sofrido lesão cerebral.
- De acordo com os médicos que cuidam de Damar Hamlin no Centro Médico da Universidade de Cincinnati, Damar mostrou uma melhora notável nas últimas 24 horas. Embora ainda em estado crítico, ele tem demonstrando estar neurologicamente intacto. Seus pulmões continuam se curando e ele tem feito progressos constantes. Nós estamos agradecidos pelo amor e apoio que temos recebido - declarou o time, em comunicado.
- A onda de apoio a Damar em todo o país tem sido incrível. Obrigado pelos telefonemas, mensagens e e-mails. Damar teve uma melhora substancial durante a noite. Nós estamos muito agradecidos a todos os paramédicos, médicos, equipe do hospital e a cada um que desempenhou um papel nesse processo. Por favor, continuem a rezar por Damar. Nós vamos fornecer atualizações assim que elas estiverem disponíveis. Obrigado - disse, em comunicado, a agência que cuida do jogador.
Entenda o caso
O incidente com Damar aconteceu quando restavam 6min06s para o fim do primeiro quarto. O placar apontava 7 a 3 para o Cincinnati Bengals. Após um choque com o wide receiver Tee Higgins, dos Bengals, Damar Hamlin se levantou e, alguns segundos depois, desabou em campo, desacordado. Após 10 minutos de atendimento médico no campo, no qual teve de ser reanimado, Hamlin foi retirado de ambulância e levado para o hospital com pulso, mas em situação crítica. Ele teve uma parada cardíaca, possivelmente causada por commotio cordis.
Jogador da defesa na posição de safety, Damar Hamlin, 24, está em sua segunda temporada na NFL, ambas pelo Buffalo Bills. A partida foi inicialmente suspensa e, mais tarde, adiada sem nova data definida.
Fonte;ge.globo
Comentários