top of page
Foto do escritorMDD Sports

Curry e sua épica atuação no jogo 4 da final da NBA: números e marcas


Astro do Golden State Warriors teve noite de gala contra os Celtics, em Boston, para empatar as finais em 2 a 2; foram 43 pontos e ainda 10 rebotes


Fiel escudeiro de Stephen Curry no Golden State Warriors, Klay Thompson classificou a performance do astro na partida 4 das finais da NBA, contra o Boston Celtics, como a maior da carreira do camisa 30. E, de fato, a atuação do Splash Brother na vitória desta sexta-feira (107 a 97), empatando a série em 2 a 2, foi cinematográfica, e se traduz nos números e marcas atingidas dentro do TD Garden, casa do adversário.

Foto: Getty Images

Com mais de 40 minutos em quadra no jogo 4, Curry anotou 43 pontos - apenas quatro a menos que a sua maior pontuação em uma partida de finais da NBA. Foram 12 no primeiro quarto, 7 no segundo, 14 no terceiro e 10 no último. A soma evidencia o desempenho do armador que carregou o Golden State à vitória. Entretanto, as estatísticas vão bem além da pontuação, acompanhada por 10 rebotes, quatro assistências e pelas sete cestas convertidas do perímetro.


A sua conhecida capacidade de arremessar cirurgicamente nas bolas de 3 pontos o tornou o 11º jogador da história da NBA a anotar 30 pontos em, ao menos, 50 jogos da pós-temporada. Quando o assunto é finais da NBA, os dados o favorecem ainda mais: igualou Kobe Bryant na oitava posição ao assinalar, pela 13ª vez em uma final de NBA, mais de 30 pontos.


E não foi só do eterno ídolo do Los Angeles Lakers que Stephen Curry se aproximou. Aos 34 anos de idade, ele se tornou o segundo jogador mais velho da história das finais da NBA a fazer 40-10 (pontos-rebotes). O topo da lista é ocupado por LeBron James que, em 2020, aos 35 anos, liderou os Lakers na vitoriosa campanha do título sobre o Miami Heat.


Os únicos jogadores com 34 anos ou mais a marcarem 40 pontos ou mais num jogo de finais da NBA são esses três aí da foto abaixo. Tá ruim pra você?


"Senti que precisávamos avisar a todos que estávamos aqui esta noite. Seja pra torcida deles, pro time deles, pro nosso time, pra quem quiser ver essa energia e esse fogo, nós nos alimentamos disso", Curry

''Ele é um competidor extremo... Fez grandes jogadas na reta final. Esta é uma série difícil pra ele marcar por causa do tamanho e capacidade atlética de Boston, mas ele ainda está impactando o jogo em um nível enorme", Steve Kerr

Mas nem só de Curry vive o Golden State. Klay Thompson colaborou com 18 pontos. Andrew Wiggins fez 17 e ainda pegou 16 rebotes - um recorde na carreira. Jordan Poole anotou 14 pontos. E Draymond Green começou mal, mas melhorou no decorrer do jogo e terminou com 9 rebotes, 8 assistências e 4 roubos.


Embalado pela partida histórica de Stephen Curry, o Golden State Warriors, que estava pressionado por estar em desvantagem nas finais, tem a chance de desempatar o confronto (2 a 2). O quinto jogo está marcado para a próxima segunda-feira, às 22h, na Chase Center, em São Francisco (EUA).


Agenda

Jogo 1 (02/06): Golden State 108 x 120 Boston

Jogo 2 (05/06): Golden State 107 x 88 Boston

Jogo 3 (08/06): Boston 116 x 100 Golden State

Jogo 4 (10/06): Boston 97 x 107 Golden State

Jogo 5 (13/06): Golden State x Boston, às 22h

Jogo 6 (16/06): Boston x Golden State, às 22h

Jogo 7 (19/06): Golden State x Boston, às 21h (se necessário)



9 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page