top of page
Foto do escritorMDD Sports

Cruzeiro tem pontos-chaves para frear oscilação em semana decisiva

Cruzeiro tem pontos-chaves para frear oscilação em semana decisiva

Recuperação de atletas considerados importantes, respaldo ao trabalho de Fernando Seabra e melhoram ofensiva são focos do time contra Vitória e Boca Juniors


Cruzeiro abre a semana decisiva e considerada fundamental para o clube na temporada. Nesta segunda, encara o Vitória, pelo Brasileiro, em jogo que o clube busca voltar a vencer para ser manter no pelotão de cima. Na quinta, tem Conmebol Sul-Americana, na decisão por vaga nas quartas de final contra o Boca Juniors.


O time tem pontos-chave para conseguir frear a oscilação atual, com três partidas sem vencer na temporada (duas pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana). Aspectos que envolvem o ambiente externo e também o campo. O ge elencou algum dos focos do Cruzeiro para frear o momento:

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Respaldo a Seabra


O Cruzeiro garantiu respaldo ao técnico Fernando Seabra. Vindo de três partidas sem vencer, o treinador viu questionamentos e até críticas de parte de setores influentes crescer. Alexandre Mattos, porém, garantiu que a avaliação sobre o treinador é positiva.

Os números de Seabra são positivos no Cruzeiro. O treinador tem 26 jogos nesta temporada pela Raposa, com 14 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Aproveitamento de 60,2%.


O treinador conseguiu recuperar o time na Conmebol Sul-Americana, classificando-se para as oitavas de final, de forma direta. Além disso, mantém o Cruzeiro no pelotão de cima do Brasileiro desde o começo do torneio.


"Recuperar" jogadores


Encerrar a oscilação do time passa por melhorar o rendimento individual de alguns jogadores ou voltar a colocá-los no protagonismo. Nas últimas partidas, Matheus Henrique foi deixado no banco de reservas, após ter boas atuações nos primeiros jogos.

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira não deu assistência, nem marcou gols nos últimos três jogos. O rendimento do jogador tem sido decisivo para bons resultados da Raposa.


Outro que ainda busca se destacar é o atacante Kaio Jorge. O jogador fez seis partidas e ainda não marcou gol, nem deu assistência. O jovem admitiu que ainda busca se adaptar ao novo posicionamento.


Ter volume ofensivo


Um dos pontos decisivos para o Cruzeiro não vencer nos três últimos jogos foi a questão ofensiva. Nenhum jogador de ataque balançou as redes. Contra o Fortaleza, o time marcou com Matheus Henrique na derrota por 2 a 1.


No clássico com o Atlético-MG e no jogo contra o Boca Juniors, o time, além de não balançar as redes, produziu pouco ofensivamente. Assim, chegou menos vezes ao ataque e levou menos perigo aos adversários.


Melhorar condição de visitante


Especificamente contra o Vitória, o Cruzeiro joga também para melhorar o desempenho como visitante. Na tabela de jogos fora, o time mineiro está no meio de tabela com 11 jogos, mas apenas três vitórias, dois empates e seis derrotas. Ter bom aproveitamento fora também é importante na briga pela parte de cima e vaga na próxima Conmebol Libertadores.


Fonte;ge.globo


2 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page