Cruzeiro: Boca está invicto em nova temporada, não perde em casa há quase um ano, mas não convence
- MDD Sports

- 13 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Cruzeiro: Boca está invicto em nova temporada, não perde em casa há quase um ano, mas não convence
Time tem duas vitórias e cinco empates sob comando do técnico Diego Martínez
O Cruzeiro vai reencontrar o Boca Juniors, após seis anos, agora pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Nesta quinta-feira, na Bombonera, a Raposa terá o desafio de tirar a invencibilidade do hexacampeão da Libertadores na nova temporada argentina e também como mandante, que dura quase um ano.
O futebol argentino tem uma parada de férias no meio do ano, geralmente, mas sem a conclusão do campeonato nacional. A "nova temporada" começou, e o Boca Juniors não perdeu ainda. Entretanto, não tem um aproveitamento que chame a atenção. É que o time, dos sete jogos que fez, só venceu dois e empatou cinco.

Foto: Divulgação/Boca Juniors
Sem ainda ter entrado nas graças da torcida e feito o time encantar, o técnico Diego Martínez conseguiu classificar o Boca às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, eliminando Independiente del Valle, mas no Campeonato Argentino não convence, com apenas o 15º lugar.
O Boca Juniors vem de dois tropeços para times considerados de menos tradição no futebol argentino: empates com Barracas Central (Bombonera) e Independiente Rivadavia, fora de casa.
Os bastidores do Boca Juniors apontam para um cenário de pressão contra o Cruzeiro. Parte da imprensa argentina coloca o duelo como "decisivo" para permanência de Diego Martinez, no cargo desde o fim de dezembro. Ele acumula 26 jogos, com 17 vitórias, 13 empates e seis derrotas.
Entretanto, a Bombonera continua sendo uma fortaleza para a equipe de Buenos Aires. O Boca não perde em casa há quase um ano. Em outubro do ano passado foi o último revés, com um 2 a 0 a favor do River Plate, seu arquirrival.
Desde então, o time fez 18 jogos, entre 2023 e 2024, com 12 vitórias e seis empates. Os jogos da Copa Argentina não são computados, porque são disputados em campo neutro.
Fonte;ge.globo






Comentários