Cris Cyborg detalha cenário para duelo contra Claressa Shields no boxe
- MDD Sports

- 17 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Lutadoras ficaram frente a frente e trocaram provocações no Super Bowl Radio Row
Os bastidores do último Super Bowl entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers renderam não somente para os times que disputaram o título, mas também para duas atletas do mundo da luta. Em uma espécie de centro de imprensa do evento, as lutadoras Cris Cyborg, atual campeã peso-pena do Bellator, e Claressa Shields, campeã mundial de boxe, protagonizaram um momento de tensão ao se encontrarem.
Na ocasião, as competidoras se provocaram e discutiram sobre a realização de um confronto no boxe. Em entrevista para o Combate, Cyborg explicou que deseja lutar no peso-combinado até 66,6kg, pois a luva nessa categoria é diferente e por se tratar de um duelo no esporte de Claressa.

— Foto: Divulgação
- Você me intimou para lutar? Tudo bem, eu luto com você, mas você vai ter que bater o peso de 66,6 kg. Porque eu estou indo para o seu esporte. Eu luto com você no peso de 66,6 kg, porque a luva é menor.
No entanto, a norte-americana recusou a oferta por, segundo ela, não conseguir atingir a marca proposta. Além de não demonstrar intenção em lutar com uma luva de oito onças, utilizada no peso 66,6kg.
- Ela não quer fazer com a luva menor, ela tá falando que quer ficar no peso dela- completou Cyborg.
- Acho que ela vê como uma oportunidade mesmo, não vê como uma inimizade. Mas eu fiquei de cara porque ela me encarou lá e falou umas coisas, e depois botou lá, "ela saiu com o rabo entre as pernas". Saí nada! Eu falei, "Meu, bate o peso que tem luta!" - explicou Cyborg.
No mundo do MMA, Cris Cyborg pode ser considerada uma das maiores atletas femininas que já subiram ao octógono. Recentemente, a brasileira também começou a se aventurar no boxe profissional, tendo lutado em duas oportunidades e vencido nas duas. Ela tem mais um compromisso marcado no ringue para 27 de abril, ainda sem adversária definida, e espera lutar novamente pelo Bellator ou pela PFL a partir de julho.
No boxe, Claressa Shields dispensa comentários. Além de ser bicampeã olímpica da modalidade, a americana detém um recorde após ter conquistado o triunfo nos 14 combates que participou. Já no MMA, Shields, que assinou com a PFL, tem duas lutas, uma vitória e uma derrota.
Fonte;ge.globo






Comentários