top of page
Foto do escritorMDD Sports

Corinthians volta à ponta com luta, mas falta futebol


Timão vence o Atlético-GO fora de casa, chega a 18 pontos, mas deve em qualidade ofensiva


Nenhum time é mais eficiente que o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Líder com 18 pontos, o Timão pode ser alcançado em pontos apenas por Palmeiras ou Atlético-MG no complemento da nona rodada, já que os rivais se enfrentam neste domingo. Com 15 pontos, só um deles pode igualar o Timão.

Foto: Isabela Azine/AGIF

Apesar de a tabela mostrar uma pontuação favorável após a quinta vitória na competição, desta vez por 1 a 0 contra o Atlético-GO, em Goiânia, falta futebol para o líder do campeonato.


A sequência de cinco empates no ano foi interrompida na noite de sábado, mas não há tantos motivos para empolgação. O Corinthians lidera, mas não encanta, não passa confiança e não tem nenhum jogador em momento exuberante. Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes, que foram titulares na partida, tiveram mais uma noite tímida e/ou apagada.


O Timão foi a campo no 4-4-2, com Gustavo Mantuan de lateral-direito, mesmo com Rafael Ramos e João Pedro, homens da posição, no banco. O esforço do garoto, porém, foi premiado quando ele pisou na área e marcou o gol da vitória do Corinthians.


Em termos de resultado, claro, o Corinthians conseguiu um excelente. Não vencia o Atlético-GO deste 2017, encerrando um jejum que já durava sete partidas. Ou seja, era um desafio complicado.


Ainda mais ao se considerar os desfalques: Maycon suspenso, Raul Gustavo com Covid-19 e os quatro lesionados (Willian, João Victor, Jô e Fagner). Era um elenco enfraquecido num jogo desafiador.


Só que depois de uma semana inteira de trabalho, a primeira que Vítor Pereira teve no Brasileirão, a expectativa era maior. O Corinthians só saiu de campo sem ser vazado por uma anulação do gol de Jorginho pela régua milimétrica do VAR. E por conseguir ser intransponível ao só defender no final.


Num jogo atípico, cinco jogadores que pouco jogam deixaram o banco para ajudar o time: os laterais Bruno Melo e João Pedro, os volantes Cantillo e Xavier e o atacante Felipe Augusto. Indicação de que, sim, não havia tanto material humano acima da média disponível para o jogo em Goiânia.


Após nove rodadas, o Corinthians cumpre o objetivo de se manter nas primeiras posições, algo excelente. Mas ao ver o desempenho de sua equipe, nem o próprio torcedor do Corinthians consegue reconhecer a equipe como candidata ao título neste momento. Falta convencimento.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page