Agência Antidoping dos EUA, que regular programa no UFC, afirma que já está em contato com o irlandês para que ele oficialize se retorno: "Estará sujeito a testes por pelo menos seis meses"
Um dos principais obstáculos ao retorno de Conor McGregor ao octógono do UFC parece não ser mais um impeditivo. O ex-campeão peso-pena e peso-leve deve se juntar “imediatamente” ao programa de testes da Agência Antidoping dos EUA (USADA), de acordo com um comunicado enviado pelo órgão à imprensa nesta última sexta-feira.
- Recentemente, estivemos em contato direto com Conor McGregor e, como ele confirmou hoje na mídia, esperamos receber sua papelada saindo da aposentadoria e entrando novamente no pool de testes da USADA imediatamente. Como outros atletas que saem da aposentadoria, de acordo com a Política Antidoping do UFC, McGregor estará sujeito a testes por pelo menos seis meses e deve fornecer pelo menos duas amostras negativas antes de ser autorizado a competir. O objetivo desta regra é garantir que todos os atletas que não estão sujeitos a um período de testes sejam adequadamente testados durante um período de tempo razoável antes de competir para garantir um campo de jogo nivelado para todos os atletas.

Foto: Getty Images
Após sofrer uma fratura na perna em sua trilogia contra Dustin Poirier em julho de 2021, McGregor deixou o programa de testes em função de uma anunciada “aposentadoria”. O irlandês de 34 anos não foi testado em 2022 e até aqui neste ano, mas tem retorno planejado para enfrentar Michael Chandler este ano.
Durante uma entrevista ao “Matchroom Boxing” antes da luta de boxe de Katie Taylor no último sábado, em Dublin, Conor McGregor disse que está mirando sua luta contra Chandler para dezembro. Se ele retornar ao programa da USADA nas próximas semanas, poderá cumprir a carência de seis meses até retornar.
Antes de entrar no cage, Conor McGregor aparecerá como treinador ao lado de Chandler na 31ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, que estreia em 31 de maio.
Fonte;ge.globo

Comments