top of page

Conor McGregor reclama de espera no UFC: "Paciência está acabando"

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 25 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

Ex-campeão peso-pena e peso-leve reclama de potencial adiamento de retorno para o meio de 2024 e pede luta de boxe contra Manny Pacquiao


O maior astro do MMA vai entrar em 2024 sem previsão para fazer seu retorno ao cage. O irlandês Conor McGregor não luta desde julho de 2021, quando quebrou a perna em ação contra Dustin Poirier. A expectativa era de que o ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC enfim retornasse em 2023, após atuar como treinador no reality show The Ultimate Fighter ao lado de Michael Chandler.


Porém, o combate entre os dois segue sem data definida. McGregor foi centro de muita polêmica devido a um protocolo do programa antidoping do UFC, administrado pela Agência Antidoping dos EUA (Usada, na sigla em inglês), que exige que lutadores que houvessem saído do grupo de testes da entidade passem por seis meses de exames antes de lutar novamente.

Foto: Reuters

Entenda por que retorno de Conor McGregor ao UFC depende da USADA

O irlandês voltou ao grupo de testes oficialmente em outubro, o que lhe permitiria lutar em abril de 2024 - coincidentemente, quando o UFC planeja realizar o seu evento número 300. Entretanto, nada foi anunciado até aqui, e o técnico de McGregor, John Kavanagh, declarou recentemente que a organização teria atrasado o retorno novamente para o meio do ano de 2024. McGregor desabafou sobre a espera em entrevista ao canal britânico "Talk Sport" no sábado.


- O pessoal aqui está falando em (enfrentar) Manny (Pacquiao no boxe), o UFC não fala nada... Dê-me alguma coisa. Eu devia retornar em abril. Devia ter sido em dezembro. Eles nunca trataram ninguém (assim). Por todos os números que eu trouxe ao jogo - eu vendo mais do que todos eles combinados, sim? Ninguém na história das lutas foi tratado da forma que estou sendo tratado neste momento. Desde onde saí até o que eu trago, eles deviam abrir a p*** dos portões para mim, né? E estou esperando. Estou esperando e esperando. Minha paciência está acabando - disparou McGregor.


A entrevista foi dada em Riad, na Arábia Saudita, onde McGregor assistiu ao evento de boxe "Day of Reckoning", que destacou a derrota de Deontay Wilder para Joseph Parker. Ele tem sido presença constante em eventos de boxe na região: esteve na superluta entre Tyson Fury e Francis Ngannou e novamente em um torneio da IBA há duas semanas, no qual protagonizou uma encarada com Petr Yan.


Neste sábado, o irlandês se sentou ao lado do jogador de futebol Cristiano Ronaldo. Ao lado deles, estava Turki Alalshikh, ministro de entretenimento da Arábia Saudita, e McGregor aproveitou para tentar convencer o político a realizar a luta de boxe entre ele e Manny Pacquiao. O canal "TNT Sports" flagrou o momento - no qual Cristiano pareceu bastante desconfortável.


- Diga a Manny para criar culhões e me enfrentar numa categoria mais pesada. Por que não? É o esporte dele. Se ele quiser descer a uma categoria mais leve, eu devia poder usar mais armas. Eu deveria poder chutar. Eu devia poder fazer luta agarrada. Isso não seria justo? Não diria? Diga isso a ele. Ele é um homem ou um rato? O Manny é homem ou rato? - disse McGregor, o que gerou risadas de seus dois interlocutores.


Fonte;ge.globo



Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page