top of page

Como anda a recuperação de Pedro? Veja tempo estimado e quando ele deve voltar a jogar pelo Flamengo

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

Como anda a recuperação de Pedro? Veja tempo estimado e quando ele deve voltar a jogar pelo Flamengo


Jogador se lesionou na partida de ida da semifinal da Libertadores contra o Racing e ficará cerca de quatro semanas fora


O Flamengo viveu dias intensos desde a lesão que tirou o atacante Pedro dos próximos jogos. Entre os exames médicos, a imobilização e as conversas para determinar como clube e jogador lidariam com a situação, a equipe já sabe que vai perdê-lo por pelo menos cinco partidas. Enquanto isso, o técnico Filipe Luís busca uma solução para o setor ofensivo.


A expectativa inicial é que o jogador retorne aos treinamentos em quatro semanas, ou seja, por volta do dia 13 de novembro, durante a próxima Data Fifa - que acontece de 10 a 18. O Flamengo tem jogos contra Sport (15/11, este atrasado da 12ª rodada do Brasileirão), Fluminense (19/11), Bragantino (a definir), Atlético-MG (a definir), Ceará (a definir) e Mirassol (a definir). Caso se classifique contra o Racing, também fará a final da Libertadores em 29 de novembro.


Contando com a partida do Fortaleza, Pedro perderá cinco partidas do Fla (Racing, Sport, São Paulo e Santos). Enquanto não pode jogar, o atacante faz trabalhos específicos de preparação física. O jogador realiza atividades na academia focados na parte inferior do corpo, além de bicicleta.


Pedro sofreu uma fratura sem desvio na ulna direita. Na quarta-feira, após a partida contra o Racing, ele foi direto para o hospital fazer um raio-x, que constatou o problema. Em conversa com os médicos, o atacante foi para casa e fez uma órtese no local, usada para imobilizar o braço, na quinta.


Já na sexta, Pedro se reuniu com o departamento médico do Flamengo para bater o martelo sobre o tratamento e os próximos passos. O clube vivia uma expectativa de ter o jogador mesmo com o local imobilizado, mas se tornou inviável.


A cirurgia foi descartada pelo Flamengo porque o procedimento não diminuiria de maneira significativa o tempo que o braço precisaria ficar imobilizado. A projeção foi de dois a cinco dias a menos, apenas.


Outro fator levado em conta foi que uma cirurgia poderia aumentar os riscos no retorno, já que o jogador precisaria colocar placas e pinos e seria um processo mais invasivo. Por isso, a decisão foi por aguardar a calcificação. A princípio, ao final dessas quatro semanas, o jogador fará um novo raio-x. A ideia do clube é avaliar dia a dia o jogador para entender quando ele poderá retornar.


Caso o quadro esteja satisfatório, Pedro será liberado para treinar com o grupo. Ele não pode fazer as atividades normalmente ainda para não correr o risco de mover o braço machucado. A imobilização impede a rotação do osso fraturado, garantindo a adequada consolidação da lesão. A recuperação é tratada com cautela pois há o risco de evoluir para uma fratura desconexa e, eventualmente, a necessidade de cirurgia.






ree

Pedro com dor na mão em Flamengo x Racing — Foto: André Durão





Comentários


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page