Paulistas vencem por 3 sets a 1 na Arena Minas, em Belo Horizonte
O Osasco derrotou o Minas por 3 sets a 1, na noite desta quinta-feira, na arena do clube, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina. As parciais foram 25/19, 20/25, 25/21 e 29/27. O destaque da partida foi a ponteira Tifanny, que assinalou 36 pontos. Com a vitória, o Osasco assumiu a vice liderança da Superliga.
Depois de um começo bastante equilibrado, o Minas esboçou abrir vantagem. O Osasco não permitiu a arrancada e manteve a partida disputada. Virou o jogo a partir dos 10 pontos. O Minas errou muito (cinco só em saques). O time paulista aproveitou o momento e fechou em 25 a 19.

Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Na segunda parcial, o ponto a ponto voltou a ser a tônica do jogo no início. As equipes forçaram os saques. Desta vez, foi o Osasco que cometeu muito mais erros de ataque e saque. O Minas, empurrado pela torcida, abriu vantagem, viu o adversário ameaçar encostar, mas manteve-se na frente e fechou em 25 a 20.
O Osasco foi mais eficiente no terceiro set. Aproveitou melhor o seu bom momento. Quando o Minas ameaçava reagir, o time paulista se reorganizava e segurava o adversário. O set teve grandes ralis. No fim, a parcial foi fechada em 25 a 21 para o Osasco.
Era tudo ou nada para o Minas, que começou melhor o quarto set, usando bem o bloqueio. Chegou a abrir três pontos, mas permitiu que Osasco encostasse. Sacando melhor, o Minas voltou a ter vantagem, agora de quatro pontos, no placar (17 a 13). O nervosismo aumentou, e as duas equipes erraram muito. O Osasco buscou 24 a 24. Com Tifanny decisiva (no set e durante o jogo), fechou em 29 a 27.
Fonte;ge.globo

Comments