Com status de atração principal, João Fonseca se diz pronto para Rio Open: "Melhor semana do ano"
- MDD Sports
- 6 de fev.
- 2 min de leitura
Com status de atração principal, João Fonseca se diz pronto para Rio Open: "Melhor semana do ano"
Tenista participa de evento no Rio e entra em clima de contagem regressiva para o ATP 500, onde despontou em 2024: "Muita coisa mudou desde o ano passado"
Em 2024, João Fonseca entrou na disputa do Rio Open como uma jovem promessa do tênis e saiu da competição destinado a disputar o circuito profissional, depois de uma surpreendente classificação às quartas de final.
Em 2025, chega ao torneio como grande atração, embora a chave principal conte com nomes como Alexander Zverev, o número 2 do mundo, Holger Rune, 13º do ranking. E não esconde a ansiedade para voltar ao cenário onde apareceu para o mundo.
- É a melhor semana do ano, todo mundo quer jogar o torneio - disse João sobre o ATP 500, que acontece de 15 a 23 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio. - Muita coisa mudou do ano passado para cá.
No ano passado eu era um menino que estava começando, e agora chego como alguém que tem conquistado coisas muito legais.
Antes do Rio Open, no entanto, João ainda tem outro compromisso importante. O tenista disputa o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, de 10 a 16 de fevereiro.
A disputa marca o reencontro de Fonseca com o saibro: o brasileiro não disputa um torneio oficial em quadras lentas desde abril do ano passado, quando foi à segunda rodada do ATP 1000 de Madri, na Espanha.
Desde então, obteve resultados importantes, como os títulos do Next Gen ATP Finals e do Challenger de Camberra, em quadras rápidas.
Duelo de gerações: João Fonseca e Marcelo Melo falam sobre futebol, ídolos e música
- Tem muito tempo que não jogo no saibro, passei bastante tempo em quadras rápidas e grama nos últimos meses.
mas estou pronto - garantiu o tenista durante um evento de um patrocinador no Rio, nesta quinta-feira.
- Fiz meu primeiro jogo de cinco sets no Australian Open e me senti bem fisicamente, se tivesse que ficar mais uma hora na quadra, ficaria. Então acho que estou num bom momento.
João, que no início do ano roubou a cena ao derrotar o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo, na primeira rodada do Australian Open, participou do Rio Open pela primeira vez em 2022 como sparring de grandes nomes como Carlos Alcaraz.
Em 2023, recebeu convite para disputar a chave principal e jogou sua primeira partida do nível ATP aos 16 anos. Em 2024, o carioca se tornou o tenista mais jovem a chegar às quartas de final do torneio.

Foto: REUTERS
Comments