top of page
Foto do escritorMDD Sports

Com Russell arrasador no fim, Lakers batem Raptors e cravam 3ª seguida


Mesmo sem LeBron e com Davis econômico, time californiano conta com a inspiração de DLo no último quarto para vencer 122 a 112 em LA e seguir firme na zona de play-in do Oeste


Em um embate aberto e cheio de alternâncias, o Los Angeles Lakers venceu em casa o Toronto Raptors por 122 a 112, no encontro que fechou a rodada desta sexta-feira na NBA. Apesar de seguir sem LeBron James, o time californiano emplacou o terceiro triunfo consecutivo e vai se consolidando na zona de play-in da Conferência Oeste.


A força coletiva deu o tom, mas foi a espetacular atuação de D'Angelo Russell no último quarto que fez a diferença. Com Anthony Davis pouco inspirado na pontuação (8 pontos, mais 9 rebotes, 4 assistências e o mesmo número de tocos), os donos da casa contaram a ótima noite de Russell (28 pontos e 9 assistências). Os Lakers contaram ainda com os ótimos desempenhos de Dennis Schroder (23 pontos, 7 assistências e 4 roubos de bola), Austin Reaves (18 pontos e 5 assistências), Jarred Vanderbit (16 pontos, 4 rebotes e 2 desarmes) e Rui Hachimura (16 pontos).

Foto: Twitter / Los Angeles Lakers

Scottie Barnes (32 ) e OG Anunoby (31) combinaram 63 pontos e foram os cestinhas da noite, porém não conseguiram impedir o revés do Raptors. Jakob Poeltl (17 pontos e 10 rebotes) também deu o recado pela equipe canadense.


O jogo

Como esperado, o duelo em Los Angeles foi bem equilibrado. Os visitantes levaram ligeira vantagem no quarto de abertura, porém os Lakers reagiram e conseguiram abrir 8 pontos nos momentos finais do período seguinte (70 a 62). Quatro peças já apareciam com dois dígitos na pontuação: Vanderbit (14), Schroder (13), Russell (12) e Hachimura (12). Davis tinha apenas 6 pontos, porém compunha com 7 rebotes, 3 assistências e 2 tocos. Nos Raptors, Anunoby era o destaque com 15 pontos, 2 a mais que Barnes.


O Toronto voltou muito forte do intervalo e dominou amplamente o terceiro quarto (28 a 15), não só virando o marcador como colocando 5 pontos de frente. A franquia californiana, no entanto, deu o troco nos 12 minutos finais. Impulsionados por D'Angelo Russell, os Lakers retomaram as rédeas e sobraram, abrindo distância e selando a importante vitória no objetivo de garantir ao menos um lugar no play-in da Conferência Oeste.


Fonte;ge.globo




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page