Com homenagem a Pri Daroit, Brasil recebe medalha de bronze do vôlei nas Olimpíadas de Paris
- MDD Sports

- 11 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Com homenagem a Pri Daroit, Brasil recebe medalha de bronze do vôlei nas Olimpíadas de Paris
Ao celebrar conquista no pódio, seleção feminina exibe camisa da ponteira, que não foi convocada e fez aniversário no sábado
Seleção feminina de vôlei recebe medalha de bronze nos Jogos de Paris 2024
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou o bronze das Olimpíadas de Paris ao vencer a Turquia na disputa pelo terceiro lugar. O contato com a medalha, no entanto, só aconteceu um dia depois, neste domingo (11). As jogadoras do Brasil assistiram à final entre Itália e Estados Unidos e, assim que o jogo acabou, subiram ao pódio. A central Carol ainda homenageou Pri Daroit, exibindo a camisa da ponteira, que não foi convocada para os Jogos da capital francesa e completou 36 anos justamente no sábado (10).
As brasileiras nunca esconderam o desejo pelo ouro, mas também comemoraram muito o bronze, entregue por Bernard, lenda do vôlei nacional. Thaisa se tornou a quinta mulher brasileira a conquistar três medalhas em Olimpíadas. Ainda foi a quinta vez que o técnico Zé Roberto Guimarães conduziu uma equipe ao pódio olímpico (ele só fica atrás de Bernardinho, que, como técnico, faturou dois ouros, duas pratas e dois bronzes).

Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko
Ao todo, o vôlei de quadra brasileiro já conquistou 12 medalhas em Olimpíadas – cinco ouros, quatro pratas e três bronzes. No quadro geral, o país está empatado com a União Soviética e só fica atrás dos Estados Unidos, que subiram ao pódio da modalidade 13 vezes.
Os EUA, inclusive, foram medalhistas de prata no torneio feminino de vôlei das Olimpíadas de Paris. A Itália ficou com o ouro – feito inédito para o país no vôlei de quadra, logo na primeira vez em que a seleção feminina foi ao pódio.
Fonte;ge.globo






Comentários