Camisa 10 se torna o segundo maior artilheiro francês em Mundiais e também é o segundo a alcançar sete gols na competição antes dos 24 anos, só atrás de Pelé
Resumão
Com show de Kylian Mbappé, autor dos dois gols, a França venceu a Dinamarca por 2 a 1 neste sábado, no Estádio 974, e garantiu matematicamente a primeira vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com duas vitórias no Grupo D, os atuais campeões do mundo lideram a chave com seis pontos. Na próxima quarta-feira, enfrentará a Tunísia para confirmar se avança em primeiro ou segundo no grupo. Dinamarca, com um ponto, e Austrália, com três, jogarão no mesmo dia em busca da outra vaga, disputada também pela Tunísia (confira a tabela completa da Copa).
Foto: REUTERS
MBAPPÉ ULTRAPASSA HENRY E NEYMAR
Mbappé ultrapassou Thierry Henry e agora é o segundo maior artilheiro francês em Mundiais, com sete gols em nove jogos (sete na Rússia-2018 e os dois disputados até aqui no Catar). Agora, o craque de 23 anos está atrás apenas de Just Fontaine, com 13 gols, todos marcados na Copa de 1958, na Suécia. Além de Henry, outro jogador com seis gols em Copas ultrapassado por Mbappé foi o brasileiro Neymar, seu colega no PSG . O camisa 10 francês se tornou também o segundo jogador a alcançar sete gols em Copas antes dos 24 anos. O primeiro foi Pelé, que marcou seu sétimo gol em Mundiais aos 21 anos, no Chile, em 1962 - o Rei soma 12 gols em quatro edições disputadas.
PRESSÃO NO PRIMEIRO TEMPO
Até agora a única seleção com duas vitórias na Copa do Catar, a França mostrou sua força desde o primeiro tempo, buscando a todo o momento o gol contra a Dinamarca. Griezmann, Mbappé, Koundé e Rabiot deram trabalho ao goleiro Scheichel, que foi fundamental para segurar o empate até o intervalo.
GOLS E EMOÇÃO NO SEGUNDO TEMPO
Aos 15 minutos do segundo tempo, Mbappé arrancou pela esquerda, tocou para Theo Hernández na área e recebeu de volta para marcar com um chute de primeira. Mas a Dinamarca, que pouco incomodava, empatou aos 22, com o zagueiro Andreas Christensen completando de cabeça após escanteio da direita, e quase virou aos 27, quando o goleiro Hugo Lloris impediu o gol de Lindström. Mas a França se reencontrou em campo, voltou a pressionar e chegou à vitória aos 40: Griezmann cruzou da direita, e Mbappé completou na pequena área.
FIM DA MALDIÇÃO DOS CAMPEÕES
Classificada, a França encerrou uma escrita que incomodou quase todos os campeões mundiais neste século. Com exceção do Brasil em 2006, todas as outras seleções que defendiam o título nas úlltimas cinco Copas caíram na primeira fase: a própria França em 2002, dando início à maldição; depois a Itália, campeão em 2006 e eliminada em 2010; Espanha em 2014 e Alemanha em 2018.
Fonte;ge.globo
Comments