top of page
Foto do escritorMDD Sports

Cinco fatos sobre Celtics e Heat, jogo 4: 14 erros para começar


Placar já marcava 18 a 1 para Boston quando Miami acertou seu primeiro arremesso de quadra

Foto: Paul Rutherford-USA TODAY Sports

O jogo 4 da final da Conferência Leste entre Miami Heat e Boston Celtics foi resolvido ainda no primeiro quarto. O time da casa chegou a abrir 22 pontos de diferença após o vexame de Miami no aproveitamento de arremessos de quadra. Foram 14 perdidos até o primeiro cair, já com 18 a 1 no placar para os Celtics.


Nos altos e baixos da série, nenhum dos times venceu duas consecutivas até o momento, e ambos precisam administrar problemas físicos de suas principais peças. Mas Boston teve duas vitórias sem contestação e duas derrotas em que o resultado poderia ter sido diferente. Confira cinco fatos do jogo desta segunda-feira.


Cinco fatos sobre Celtics e Heat

Os titulares do Heat somaram 18 pontos, a pior marca em playoffs desde a temporada 1970-71, quando as estatísticas da NBA passaram a distinguir titulares e reservas. O recorde anterior era de 25 pontos. Eles acertaram 7 de 36 arremessos de quadra.


Sozinho, Jayson Tatum cobrou e acertou mais lances livres do que todo o time de Miami. Foram 14 de 16 do astro contra 8 de 14 do Heat. No total, Boston cobrou 38 e acertou 32. Os Celtics venceram o jogo por 20 pontos. A curiosidade é que


Não estamos dando nenhuma desculpa. Eles jogaram mais do que nós esta noite, com certeza. Fora dessas sequências loucas, você tem dois times realmente competitivos. Os placares não dão a verdadeira indicação do quão competitivo é. Pode escapar das mãos de qualquer time a qualquer momento. Foi isso que vocês viram esta noite.

— Erik Spoelstra, técnico do Miami Heat


Tatum havia marcado 29 e 27 pontos nos primeiros dois jogos. Ficou limitado a 10 no jogo 3, com 3 de 14 de quadra e 1 de 7 do perímetro. A recuperação veio no jogo 4, com 31 pontos. Acertou 8 de 16 de quadra e novamente 1 de 7 do perímetro, mas compensou nos lances livres.


A questão física tem sido um fator relevante na série. De um lado, Tyler Herro (virilha) não atuou no jogo 4. Jimmy Butler (joelho) perdeu metade do jogo 3 e Kyle Lowry (coxa) foi desfalque nos dois primeiros duelos. Do outro, Marcus Smart (tornozelo) foi vetado dos jogos 1 e 4. Robert Williams não jogou o terceiro duelo. Tatum (cervical e ombro) deixou a quadra no jogo 3, mas retornou.


Não foi nossa melhor noite ofensiva, mas defensivamente fomos elite na maior parte. Marcamos os chutadores de três deles muito bem. Dezoito pontos dos titulares deles. Ainda temos espaço para crescer e esta é a questão para nós. Sempre podemos nos apoiar na nossa defesa. Ganhamos muitos jogos esse ano fazendo isso quando nossos arremessos não estavam caindo.

— Ime Udoka, técnico dos Celtics


Boston ainda não perdeu duas vezes seguidas nos playoffs. Foram cinco vitórias após suas cinco derrotas. Tem 5-2 fora de casa na pós-temporada, mas o Miami Heat tem 7-1 em seus domínios. O jogo 5, na Flórida, promete.




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page