top of page
Foto do escritorMDD Sports

Chefe da Mercedes diz que passará "motosserra" no carro para GP de Jeddah"

Toto Wolff afirma que será necessário diminuir as asas, que provocaram muito arrasto na corrida de estreia, prejudicando a performance da escuderia que conquistou só a terceira posição com Hamilton

Foto: LAT Images Chefe da Mercedes, Toto Wolff já tem uma estratégia para tentar compensar a diferença de desempenho para a Ferrari durante a segunda corrida da temporada 2022, que acontecerá neste domingo, em Jeddah, na Arábia Saudita. Depois de ficar só na terceira posição no GP do Bahrein, com Hamilton atrás dos pilotos da escuderia italiana Charles Leclerc (1º) e Carlos Sainz (2º), a ideia é passar a "motosserra" no carro.

- Provavelmente estávamos com asas exageradas. Tivemos muito arrasto e isso é só porque nos faltam peças no momento e espero que possamos remediar isso. É metade ou um pouco mais da vantagem da velocidade máxima, mas precisamos realmente não deixar pedra sobre pedra no lado da unidade de potência. É mais fácil se livrar do carro porque você simplesmente pega uma motosserra e corta a asa traseira em pedaços, e é isso que faremos por Jeddah - explicou. Na prática, a Mercedes reduzirá o tamanho das asas do carro para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, diminuindo assim o arrasto e permitindo uma velocidade máxima mais alta, sacrificando um pouco de estabilidade no processo.

Vale lembrar que a escuderia perdeu a hegemonia na última temporada para a Red Bull após sete títulos consecutivos nos últimos anos. Na estreia de 2022, no entanto, quem largou na frente foi a Ferrari, com pódio duplo no Bahrein. Por isso, toda e qualquer mudança imediata será importante para tentar retomar a liderança e o protagonismo de Lewis Hamilton.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page