Chapéu no rival e olho na Copa: os bastidores da saída de Ederson do Manchester City
- MDD Sports
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Chapéu no rival e olho na Copa: os bastidores da saída de Ederson do Manchester City
Goleiro deixa o clube inglês para defender o Fenerbahçe, da Turquia, que superou o rival Galatasaray na disputa pela contratação do brasileiro
Ederson será jogador do Fenerbahçe na temporada 2025/26. O goleiro deixou o Manchester City após oito anos por 14 milhões de euros (R$ 89,1 milhões) e assinará contrato de três anos. A equipe turca levou a melhor na disputa com o rival Galatasaray, que também havia tentado o brasileiro.
O goleiro fez exames pela manhã ainda em Manchester e foi aprovado. Ele deve viajar ainda nesta segunda-feira para a Turquia, onde assinará o contrato com o Fenerbahçe até 2028, com opção de extensão de mais um ano.
Antes da proposta do Fenerbahçe, outro clube turco aparecia como o favorito para assinar com Ederson. O Galatasaray ficou para trás na busca pela contratação, e o Fenerbahçe ofereceu uma proposta melhor em termos salariais e de tempo de contrato.
Manchester City lança nova terceira camisa para a temporada 2025/2026
O Manchester City contratou o jovem Trafford e negocia com Donnarumma, o que deixava Ederson longe do time titular de Pep Guardiola. Ele não foi convocado por Carlo Ancelotti para os jogos da seleção brasileira contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro.
Mesmo fora da lista, Ederson segue de olho na Copa do Mundo de 2026. Aos 32 anos, espera ter mais minutos como titular na Turquia para voltar a ser chamado para a Seleção. Ele mantém contato com a comissão técnica do Brasil, que ainda conta com o goleiro.

Ederson garantiu que o seu foco está em jogar pelo Manchester City — Foto: Getty Images
Comentários