top of page

Chandler: "Espere pelo Conor, Do Bronx, eu enfrento Islam pelo título"

  • Foto do escritor: MDD Sports
    MDD Sports
  • 7 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Peso-leve americano sugere que brasileiro "tire uma folga" enquanto McGregor se recupera de uma cirurgia para fazer superluta: "Eu mantenho a divisão em movimento"


A situação no topo do peso-leve do UFC está nebulosa desde que Charles "do Bronx" Oliveira perdeu o cinturão por não bater o peso em sua luta mais recente, em maio. A direção do Ultimate garantiu que o brasileiro disputaria o título novamente no seu próximo compromisso; apesar de especulação de que a organização quer colocar o russo Islam Makhachev como seu adversário em Abu Dhabi, em outubro, o agora ex-campeão expressou publicamente um desejo de enfrentar primeiro Conor McGregor, maior astro do MMA na atualidade, numa luta que poderia render muito dinheiro e audiência.

Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Do Bronx já está mais aberto a um confronto com Makhachev: na semana passada, pediu para enfrentar o russo no Brasil e até sugeriu que poderia pegar o aposentado Khabib Nurmagomedov em seguida. Porém, caso o paulista ainda queira pegar McGregor primeiro, uma de suas vítimas, Michael Chandler, tem uma sugestão: espere pelo irlandês, que se recupera de cirurgia na perna, e deixe a disputa do cinturão vago contra Islam para ele.


- Ei, Charles, faça o que quiser, mano. Espere Conor voltar, faça o que quer, você merece. Venceu algumas lutas seguidas, está esmagando todo mundo. Por que você não tira uma folga? Espera o Conor voltar, eu mantenho a divisão quente, mantenho a divisão em movimento. Eu enfrentarei Islam em seguida, eu enfrentarei Islam pelo título. Aí quando você conseguir sua tal superluta, fizer o que quer, tirar isso do caminho, aí você pode voltar à nossa divisão. Te vejo no topo - disse Chandler em vídeo publicado nas redes sociais.


A sugestão, claro, é vantajosa para o lutador americano, que após duas derrotas seguidas, venceu Tony Ferguson com um nocaute impressionante em maio - no mesmo evento em que Do Bronx perdeu o cinturão, mas venceu Justin Gaethje. Por outro lado, com Beneil Dariush, vindo de sete vitórias seguidas, ainda em recuperação de uma lesão na perna, Chandler poderia ser a melhor opção para o UFC contra Makhachev caso Do Bronx se recuse a enfrentá-lo em Abu Dhabi e a organização deseje emplacar o russo nesta sede, onde é muito popular.


Outra possibilidade para Chandler seria enfrentar Dustin Poirier, outra ex-vítima de Charles Oliveira. Os dois protagonizaram uma discussão acirrada, que quase se tornou briga de fato, na área VIP do UFC 276 do último sábado.





コメント


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page