top of page

CEO do Al-Hilal explica saída de Neymar: "Não é mais capaz de entregar o que esperávamos"

Foto do escritor: MDD SportsMDD Sports

Esteve Calzada fala sobre nível atual do brasileiro e de número limitado de estrangeiros no elenco. Dirigente também comenta que o clube árabe não vai para o Mundial para "trocar camisas"


Neymar já está atuando pelo Santos. Porém, o brasileiro foi tema de uma entrevista de Esteve Calzada, CEO do Al-Hilal, seu último clube. Em conversa com o jornal alemão Süddeutsche Zeitung, o dirigente da equipe saudita confirmou que a saída do jogador foi uma solução ideal para todas as partes.



- Sua saída é mais uma evidência de que nós do Al Hilal estamos procurando e precisando de jogadores que sejam capazes de entregar o máximo de desempenho. Por mais que Neymar tenha contribuído para nosso sucesso de marketing, o desempenho atlético vem em primeiro lugar e aqui chegamos à conclusão de que ele não é mais capaz de entregar o que esperávamos - afirmou o CEO.


Ao responder que o brasileiro não era mais capaz de entregar um bom desempenho, o dirigente foi contestado já que Neymar está atuando no futebol brasileiro.


Esteve Calzada lamentou a lesão de ligamento cruzado que o atacante teve assim que chegou ao Al-Hilal, e usou a quantidade de inscrições de estrangeiros, que podem ser feitas na equipe saudita, para explicar o que havia dito.


- Não estou dizendo que ele não pode mais jogar, mas a competição em nosso time é acirrada. Temos um número limitado de vagas para jogadores estrangeiros e eles estão fazendo um excelente trabalho. Neymar não está no nível atual que lhe permite atuar no nível que precisamos para atingir nossos objetivos de vencer a liga, vencer a Liga dos Campeões da AFC e atingir o nível máximo possível no Mundial de Clubes - disse.


Além de ter falado de Neymar, o dirigente do Al-Hilal também comentou sobre o Mundial de Cubes, que terá a primeira edição da nova competição, disputada nos Estados Unidos, entre 14 de junho e 13 de julho. O clube saudita é um dos participantes entre os 32 times.


- Não iremos lá para trocar camisas. Para nós, a Copa do Mundo de Clubes é uma das prioridades mais importantes da temporada e esta Copa do Mundo dá às pessoas a oportunidade de dar uma nova olhada em um clube único - colocou Esteve Calzada.

O Al-Hilal está no Grupo H do Mundial de Clubes ao lado de Real Madrid, Pachuca e RB Salzburg.




Foto: Pedro Zacch


Yorumlar


logo mdd sports novo.png


Rua Três Bandeirantes, 8 - sala 7,  Centro São Sebastião - SP

MDDSports - 2016 - 2022 - Desenvolvido por Victor Lanzilote

bottom of page