top of page
Foto do escritorMDD Sports

Centroavante, não! Entenda para quais posições o Palmeiras deve contratar na próxima temporada


Abel Ferreira já afirmou que clube deve ter apenas "um ou dois reforços" no ano que vem. Possíveis saídas nos próximos meses podem abrir mais espaço no grupo


O discurso do técnico Abel Ferreira após o empate com o Cuiabá, no último domingo, na Arena Pantanal, encerra a longa procura do Palmeiras por centroavantes. Mas, mesmo com a expectativa de poucas contratações para 2023, é certo que o elenco terá algumas mudanças para a próxima temporada.

Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Em entrevistas recentes, o treinador afirmou que o clube deve procurar no máximo um ou dois reforços. As escalações recentes indicam uma necessidade no setor ofensivo.


Se hoje há uma variedade de opções para a função de camisa 9, casos de López, Merentiel, Endrick e Rafael Navarro, além de Rony, as alternativas pelos lados do campo estão em baixa.


Wesley e Breno Lopes, por exemplo, perderam espaço na etapa final da temporada, tanto que Abel Ferreira passou a improvisar o lateral-direito Mayke na função. Não houve substituto para a venda de Gabriel Veron, para o Porto.


Na defesa, o clube pode buscar uma opção para a zaga, principalmente porque a quantidade de estrangeiros do atual elenco tem feito Kuscevic não ser relacionado em alguns confrontos.


No meio, além da saída de Gustavo Scarpa para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o que obrigou a diretoria a trazer Bruno Tabata durante a temporada, o Verdão pode ser procurado novamente por clubes do exterior para uma possível negociação com Danilo.


Uma eventual transferência, se concretizada, abriria mais espaço no meio de campo, que terá o reforço de Jailson a partir de janeiro - ele se recupera de cirurgia no joelho. Nesta temporada, o Verdão decidiu dar nova sequência para Gabriel Menino, mas sofreu com a quantidade de alternativas em alguns momentos importantes.


O que não deve mudar é a política de investimento. Com atenção para a base, o Verdão deve ter mais espaço ainda para jovens talentos do sub-20 como parte do grupo de apoio na Academia de Futebol. Em contratações, a ideia de buscar alternativas jovens e com possibilidade de revenda deve continuar sendo liderada por Leila Pereira.




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page